
Presidente da Conmebol pisa feio na bola e causa revolta

O presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, marcou um gol contra durante o sorteio que definiu os grupos da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Ao ser questionado de como seria a Libertadores sem os brasileiros (Leila Pereira, do Palmeiras, sugeriu um boicote por causa do racismo), ele soltou a infeliz frase: “Isso seria como Tarzan sem Chita. Impossível”, disse Alejandro. Tarzan, no filme, tinha a macaca Chita como estimação.
A fala do presidente da Conmebol gerou revolta. Alejandro Dominguez tratou logo de pedir desculpas. “Em relação às minhas recentes declarações, quero expressar minhas desculpas. A expressão que utilizei é uma frase popular e jamais tive a intenção de menosprezar nem desqualificar ninguém. A CONMEBOL Libertadores é impensável sem a participação de clubes dos 10 países membros.
Alejandro percebeu a besteira que falou e tentou consertar. Mas já era tarde.
Goleiro Luís, ex-São Caetano, encerra carreira

Ídolo do São Caetano, por onde jogou de 2003 a 2014, o goleiro Luís Silva passou por outros clubes, mas resolveu encerrar sua carreira, aos 42 anos, no Grêmio Prudente, time da Série A2 do Campeonato paulista. Luís foi revelado pelo Mirassol e teve seu melhor momento no São Caetano. O arqueiro passou ainda pelo Criciúma (SC), onde ficou seis anos.
No Grêmio Prudente, Luís, que chegou ao clube em 2023, disputou 62 jogos, sendo um dos principais nomes da equipe. O goleiro continuará no clube, mas em um cargo de direção para ajudar a fortalecer o projeto do Grêmio Prudente.
Multicampeão, lateral Rafinha mancha a carreira no Coritiba

Multicampeão pelo Flamengo e com passagem pelo futebol da Alemanha, o lateral Rafinha está na “bola da vez” no Coritiba, clube que o revelou com quem tem contrato. É que ele participou de evento festivo do Bayern de Munique, na Alemanha, sem autorização do clube paranaense, que já adiantou a rescisão de contrato do jogador. Na verdade, o jogador participou de um evento festivo do Bayern de Munique, o que irritou diretoria do Coritiba.
Rafinha, de 39 anos, iniciou a carreira em 2004, no Coritiba. Na atual temporada, ele participou de 10 jogos e fecha seu ciclo decepcionando o clube e torcedores.
Wesley deixa o técnico Dorival Júnior em ‘sinuca de bico’

“Voando” na lateral-direita do Flamengo, Wesley ganhou uma chance na Seleção Brasileira do técnico Dorival Júnior. O atleta ficou n o banco de reservas no jogo contra a Colômbia e entrou faltando apenas dez minutos para o final da partida no lugar de Vanderson, que em 80 minutos produziu muito pouco.
Em 10 minutos, Wesley fez muito mais que Vanderson, ganhando bola na defesa e partindo com tudo para o ataque, levantando a torcida no estádio Mané Garrincha na vitória do Brasil por 2 x 1 sobre a Colômbia. Dorival Júnior deverá optar ´pelo lateral do Flamengo na partida contra a Argentina, no Monumental de Nuñez.
Na verdade, Dorival ficou em “sinuca de bico”, pois Wesley está jogando muito e vai barrar o “europeu” Vanderson.
Zagueiro David Braz vai para o seu 18º Campeonato Brasileiro

Caçula da Série A do Campeonato Brasileiro, o Mirassol está se reforçando para a competição e fez um punhado de contratações. O elenco está recheado de “figurinhas carimbadas” como o goleiro Alex Muralha, os atacantes Léo Gamalho e Matheus Davó, além do experiente zagueiro David Braz, que aos 37 anos se prepara para disputar o seu 18º Brasileirão.
Campeão brasileiro pelo Flamengo e Fluminense (neste clube também conquistou a Libertadores em 2023), David Braz, em entrevista ao GE, lembra que, em 2009, no título brasileiro de 2009 pelo Flamengo, fez o gol de empate. “O Mirassol está trabalhando muito. Temos que acreditar em nós mesmos para continuarmos na Série A”, destacou o zagueiro ao GE,
TOQUES CURTOS…
*O boxeador George Foreman, 76 anos, morreu nos Estado Unidos na última sexta-feira (21-03). Ele foi campeão dos pesos-pesados em 1973 e 1994, além de conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de1968, no México.
*Na terça-feira (18-03), o basquete brasileiro se despediu de Vlamir Marques, que morreu em São Paulo aos 87 anos. Vlamir foi bicampeã mundial em 1959 e 1963, além de ter conquistados duas medalhas de bronze nas Olimpíadas de Roma e Tóquio.
*A nota triste foi foi o suposto assédio do assistente Claiton Timm contra quatro jogadoras do América – MG na partida contra o Juventude pelo Campeonato Brasileiro. As atletas registraram de ocorrência denunciando o fato e pedindo providências.