Japeri vai às ruas em ação contra o coronavírus

março 31, 2021 /

Agentes públicos farão sanitização em praças e pontos de ônibus, além de distribuição de máscaras, álcool em gel, aferição de temperatura e a entrega de mais 7 mil testes rápidos
Para evitar o avanço do novo coronavírus no município, a Prefeitura de Japeri realizará, nesta quinta (01) uma ação de combate à pandemia. Durante todo o dia, cerca de 80 agentes públicos estarão envolvidos na atividade e atuarão na sanitização de locais públicos como pontos de ônibus, praças e filas de bancos e mercados, além de distribuição de 30 kits com máscaras e álcool em gel e conscientização de munícipes e comerciantes sobre a importância das medidas de prevenção.

As  trinta equipes atuarão no Centro de Japeri e Engenheiro Pedreira, locais com maior número de concentração de pessoas diariamente, também com a realização aferição de temperatura. Para os que acusarem estado febril, serão encaminhados para uma unidade de saúde para consulta médica e, se for necessário, a realização de teste de covid-19.

O município disponibilizará também a partir da ação mais 7 mil testes rápidos nas unidades que oferecem este serviço. De acordo com a prefeita Dra. Fernanda Ontiveros, a ação é importante nesse momento de agravo da doença: “Precisamos ir além de elaborar medidas restritivas. O poder público vai estar ao lado do povo, mostrando que estamos unidos na pandemia. Vamos nos cuidar agora para que possamos sair desta situação o mais rápido possível”, ressaltou.

Estarão juntas na ação as secretarias municipais de Saúde, Governo, Defesa Civil, além da Postura e Guarda Municipal. A ação também apresentará fiscalização para os comércios que estiverem desrespeitando as medidas estabelecidas pelo decreto municipal. “Japeri não ficará inerte neste momento. Faremos o que for preciso para salvar vidas nesta pandemia. Estaremos ao lado da população”, disse o secretário de Governo, Francisco Nacélio.

fotos: Felipe Bragança e Igor Lima

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.