Japeri vacina mais de 15 mil cães e gatos contra raiva

outubro 23, 2018 /

No último fim de semana, a Prefeitura de Japeri vacinou mais de 15 mil animais contra a raiva. Foram nove horas de funcionamento nos 32 postos da cidade para garantir que cães e gatos fossem precavidos da doença que não tem cura e pode ocasionar a morte, tanto de animais quanto de humanos.

Ao todo, a campanha de vacinação envolveu 170 funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e sete viaturas. Na Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Umep), a pequena Peppa, uma poodle de 3 anos, tomou a vacina contra a raiva pela segunda vez. Já o gatinho Neném, de apenas 10 meses, surpreendeu sua dona ao se comportar bem na sua primeira vacina.

“Ele nunca tinha saído de casa e vindo na rua. Eu até fiquei com medo dele estranhar muito, mas foi tudo tranquilo, a equipe é ótima!”, declarou a dona do Neném, Marcela da Cruz, de 36 anos.

A Campanha Antirrábica foi encerrada neste sábado, Mas, de acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde, Josélio Rosa, há outra alternativa para quem não conseguiu levar seu bichano nos postos.

“Mesmo quem não conseguiu, é possível nos procurar na Secretaria de Saúde para agendarmos a vacinação do animal na própria residência. É de extrema importância para toda população japeriense que os animais estejam devidamente vacinados”, afirmou.

Aloma Carvalho