Japeri receberá Segurança Presente em maio

abril 7, 2021 /

O presidente da Alerj, André Ceciliano ( foto em destaque) comunica à prefeita Fernanda Ontiveros, na presença do governador Cláudio Castro, o reforço na segurança da cidade da Baixada
Na cerimônia de assinatura de convênio com o DER, Governador Cláudio Castro e Deputado André Ceciliano garantiram a implantação do programa no próximo mês

Uma tarde de boas notícias para a população de Japeri: nesta quarta-feira (7), em Paracambi, a prefeita da cidade, Dra. Fernanda Ontiveros, assinou um convênio com o DER ( Departamento Estadual de Estradas e Rodagens) para promover a melhoria da malha rodoviária da cidade. O acordo, que tem validade de um ano, vai, através de um plano de trabalho, executar obras de pavimentação em diversas ruas do município. Entretanto, a surpresa do dia ficou por conta de um anúncio do Presidente da ALERJ, Dep. André Ceciliano, que, ao lado do Governador Cláudio Castro garantiu a implantação do programa Segurança Presente em Japeri no mês de maio.

A novidade é fruto de uma série de reuniões da gestora municipal com o Governo do Estado, a fim de trazer soluções para Japeri em diversas áreas. Segurança Pública é um tema levado a sério pela gestão municipal e um grande apelo da população. Segundo o ISP (Índice de Segurança Pública), o município detém um dos maiores índices de violência do estado do Rio de Janeiro. Ainda sem uma data definida, o deputado André Ceciliano garantiu a implantação do programa: “Estamos resolvendo algumas pendências na Assembleia e em breve vamos divulgar a data de inauguração”, disse.

Os vereadores de Japeri participaram do evento

Feliz com as novidades, a Prefeita Fernanda Ontiveros destacou a importância das parcerias entre a Prefeitura e o Governo do Estado: “Estou muito empolgada com os resultados dos nossos encontros com o governador, com os deputados e secretários. Temos certeza que Japeri ficou estagnada durante anos por causa de brigas políticas e quem sofreu com isso foi o povo. Estou de braços abertos para receber quem tenha compromisso com os mais necessitados. Hoje saímos daqui com a garantia de mais qualidade de vida para a população com o avanço na segurança e na pavimentação”, festejou Fernanda.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.