Japeri oferece dois centros para tratamento de síndromes gripais; Faltam doses de vacina da gripe na Cidade do RJ

novembro 30, 2021 /

Para prevenir surtos de gripe e do novo coronavírus em Japeri, a Secretaria Municipal de Saúde, conta com dois Centros de Triagem para Covid-19. Os setores, que funcionam na Unidade Mista de Engenheiro Pedreira (Umep) e no Posto de Saúde Japeri Centro, atendem a população das 8h às 16h.

Os Centros são exclusivos para atendimento de pacientes com suspeita de síndromes gripais. A implantação dos setores têm como objetivo reduzir o atendimento nas demais unidades de saúde e, também, deixar mais segura a população que busca atendimento para outros problemas médicos.

Os setores, que contam com uma equipe multiprofissional, oferecem também vacinas para gripe e covid-19 e exames para detectar o novo coronavírus.

Os moradores que apresentarem sintomas como febre, dor de garganta, nariz entupido, espirro, entre outros, podem procurar um dos Centros de Triagem, com identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

Sem imunizantes, Rio suspende vacinação contra gripe

A cidade do Rio suspendeu nesta terça-feira (30), a vacinação contra a gripe por falta de doses. Segundo a prefeitura, é esperado que mais vacinas cheguem ainda na noite de hoje e, com isso a imunização contra a Influenza deve voltar nesta quarta-feira (01), após o meio-dia. O Rio de Janeiro vive um surto de casos da doença nas últimas semanas, aumentando em 37% o número de casos de síndrome gripal em sete dias.

Aloma Carvalho