Japeri inicia obras de revitalização na Rua Doutor Arruda Negreiros

janeiro 9, 2020 /

A Prefeitura de Japeri iniciou, nesta segunda-feira (6), as obras de revitalização da Rua Dr. Arruda Negreiros, no Centro da cidade. Com prazo de conclusão previsto para o mês de junho, a via que abriga o DPO e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), vai ganhar nova iluminação, rede de esgotamento e de águas pluviais, calçadas com acessibilidade e piso intertravado.

O projeto contempla também a construção de uma praça pública arborizada com cerca de 1.300 metros quadrados, quadra poliesportiva e academia ao ar livre. “A gente reconhece a importância dos serviços básicos, incluindo o esporte e o lazer no dia a dia da população japeriense. Por isso mesmo, a nossa proposta é zelar por uma infraestrutura adequada para atender essas demandas sociais”, disse o prefeito em exercício, Cezar Melo.

Maquete do projeto de revitalização da construção da praça na Rua Dr. Arruda Negreiros

A nova quadra poliesportiva será disponibilizada para a prática de futebol, vôlei e handebol. Para Cezar Melo, o investimento em cultura, esporte e socialização é fundamental para que se consiga manter uma vida saudável entre as pessoas de todas as idades, especialmente os jovens do município.

Nesta quarta-feira (8), retroescavadeiras começaram a rasgar o velho asfalto num trecho de 2.500 metros quadrados, que serão substituídos por piso intertravado.

Aloma Carvalho