Israel mata 14 com ataque ao Líbano, incluindo líder do Hezbollah

Israel lançou um novo ataque ao grupo terrorista Hezbollah, com um ataque ao centro da capital libanesa, Beirute, reforçando as preocupações de uma forte escalada no conflito.
O Exército Israelense alegou que seu ataque aéreo matou Ibrahim Aqil, comandante da equipe de operações do Hezbollah e suas forças especiais — informação que confirmada pelo grupo durante essa madrugada.
Aqil era o #01 do chefão do Hezbollah e um antigo alvo dos EUA por outros ataques nos anos 80, que até tinha uma recompensa de US$ 7 milhões pela cabeça dele.
Além disso, Israel afirma que 10 outras baixas foram comandantes seniores que estavam reunidos no subsolo dos subúrbios ao sul de Beirute.
Enquanto isso, o Ministério da Saúde do Líbano também relatou 66 feridos, além da Agência Nacional de Notícias local ter dito que 5 crianças estão entre as vítimas.
Região de conflito mudando 🇱🇧 
Israel tem conduzido várias operações de inteligência de alto nível em Beirute e arredores — Líbano — desde que o Hezbollah começou a disparar mísseis contra Israel após os ataques liderados pelo Hamas em 7 de outubro que deram início à guerra em Gaza.
No final de julho, Israel matou o principal comandante do Hezbollah em um ataque aéreo na cidade e, lá no início do ano, Saleh al-Arouri, um dos fundadores do Hamas, também foi morto lá em um suposto ataque israelense.
O momento atual da Guerra 🪖 
O ataque representa mais um golpe significativo e outra grande falha de segurança para o grupo, que já estava lutando para se recuperar de uma semana intensa.
Com ataques aéreos no sul do Líbano e os ataques secretos que fizeram pagers de milhares de membros do grupo explodissem, uma reação do Hezbollah é bem provável. Uma escalada da guerra para algo ainda mais extremo e generalizado no Oriente Médio nunca esteve tão próxima.
 fonte: The News.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também