Dois irmãos foram presos em flagrantes, nesta quarta-feira (21), por ocultação do cadáver do próprio pai, na Ilha do Governador, na Zona Norte. Os agentes da 37ª DP (Ilha do Governador) encontraram o corpo da vítima em estado de esqueletização, estágio final da decomposição.
A prisão foi feita após denúncias de vizinhos sobre o desaparecimento do idoso, que não era visto havia vários meses. Um vídeo mostra o momento em que os filhos são presos pela Polícia Civil. Nas imagens, também é possível ver o corpo do homem deitado em cima de uma cama dentro da casa em que os filhos moravam. Confira as imagens:
Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (21), dois irmãos em flagrante por manter o corpo do pai há meses dentro de casa na Ilha do Governador.
Crédito: Divulgação pic.twitter.com/CALdpoSXaS
— Jornal O Dia (@jornalodia) May 21, 2025
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência, os policiais encontraram os restos mortais da vítima em avançado estado final de decomposição. O corpo estava escondido no interior da casa.
As investigações preliminares apontam indícios que os filhos podem ter mantido o cadáver no local com o objetivo de continuar recebendo benefícios financeiros em nome do pai. Exames periciais estão em andamento para determinar a causa da morte e o tempo aproximado do óbito da vítima.
Os irmãos foram levados para o sistema prisional, onde estão à disposição da Justiça.