Um casal de irmãos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na quinta-feira (13), transportando mais de 16 quilos de haxixe. A dupla também levava dezenas de galões com mais de 200 litros de produtos químicos. O flagrante aconteceu na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na Baixada Fluminense.
O carro no qual os dois estavam foi abordado por policiais da 6ª Delegacia da PRF (Rio de Janeiro) na altura de Queimados. Durante a fiscalização, a motorista disse que transportava tecidos, mas não soube precisar onde seria o destino do material. O irmão da condutora, por sua vez, afirmou que eles levavam produtos químicos para produção de material de limpeza na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio.
Ao revistar o veículo os policiais encontraram 17 tabletes de haxixe, pesando cerca de 16,4 quilos da droga, além de aproximadamente 600 gramas de maconha. Os entorpecentes estavam dentro de uma mala de viagem e encobertos por peças de roupa. Também foram apreendidos 41 galões contendo 205 litros de produtos químicos não identificados. Os ocupantes do veículo vinham de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro, mas não quiseram dar mais informações sobre o destino dos entorpecentes.
A ocorrência foi encaminhada à 55ª DP (Queimados).
Com informações da PRF