Invasão de baratas atrapalha reportagem sobre lixo acumulado em São João de Meriti

Prefeito eleito mata insetos aos pisões, enquanto repórter o entrevistava

Durante uma entrada ao vivo no Bom Dia Rio nesta quinta-feira (2), baratas saíram debaixo do lixo acumulado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e “invadiram” a equipe da TV Globo. A repórter Luana Alves acompanhava a remoção dos resíduos na Avenida Roberto Silveira, no bairro Éden, quando dezenas de insetos se espalharam, surpreendendo até o prefeito recém-empossado, Léo Vieira (Republicanos), que precisou matar algumas com pisões.

O lixo vinha se acumulando há semanas, e moradores relatam que a situação piorou no fim de 2024, quando a gestão anterior reduziu o efetivo de garis e deixou de pagar o 13º salário dos funcionários. Segundo a atual administração, aproximadamente 15 mil toneladas de rejeitos se acumularam nas ruas.

Nesta quinta, um mutirão foi iniciado com a ajuda de 30 caminhões do governo estadual para limpar a cidade em até 30 dias. “É importante que os moradores entendam que a gente vai regularizar a coleta e precisa da ajuda de todos para manter a cidade limpa”, afirmou o prefeito Léo Vieira. A prefeitura também anunciou a realização de uma auditoria nas folhas de pagamento.

Confira o vídeo:

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também