Instituto Vital Brazil inaugura seis novos espaços

abril 4, 2018 /

Abrindo as comemorações do ano do centenário do Instituto Vital Brazil (IVB), a unidade passa a contar com novas áreas para atuação e desenvolvimento, que abrangem dois laboratórios, espaço para exposição de peças que contam parte da história da ciência e do instituto ao público. Além da reforma do grêmio recreativo com atividades sociais e esportivas voltadas para os funcionários do instituto.

Inaugurado em 1919, o instituto é um dos 21 laboratórios oficiais brasileiros e um dos quatro fornecedores de soros contra o veneno de animais peçonhentos para o Ministério da Saúde. “O IVB é um centro de pesquisa fundamental para o Brasil. Sem dúvida, a inauguração dessas novas áreas vai fortalecer ainda mais nossa capacidade de pesquisa”, destacou o secretário de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.

Dentre as seis novas áreas inauguradas, se destacam o espaço de Embalagem Secundária de Medicamentos Sólidos Orais, o Laboratório Integrado de Ciência Aplicada Otílio Machado, o Laboratório de Triagem Pré e Neo-Natal Vital Brazil Filho, o Espaço de Exposição Aberto Baldissara, a reforma da Sede do Grêmio Recreativo Vital Brazil e a Pedra Fundamental do Museu Interativo Vital Brazil.

“Venho agradecer em nome de toda a população do estado esse momento especial. A inauguração dessas novas instalações trarão anos ainda melhores para o instituto. Apesar da crise que o Estado vem enfrentando, mantivemos nossas unidades funcionando e o IVB permaneceu e permanece vivo, sendo um patrimônio para toda a população do Estado do Rio”, enfatizou o secretário.

Aloma Carvalho