A Inocentes de Belford Roxo deu o pontapé inicial para 2026 com um evento em um salão de festa da cidade com show de Ito Melodia e apresentação dos novos contratados e os que renovaram contratos e que ajudarão a contar o enredo “O sonho de um tal pagode russo nos frevos do meu Pernambuco”. A Caçulinha da Baixada será a segunda agremiação da Série Ouro da Liga RJ a desfilar, na Sexta-Feira da folia, no Sambódromo, mostrando a cultura pernambucana, e suas manifestações artísticas, como o frevo e o forró.
Dificuldades e desafios
O presidente de honra Reginaldo Gomes abriu a cerimônia de apresentação ao lado do seu filho também, presidente de honra Rodrigo Gomes, desejando boas-vindas a todos. Ele falou das dificuldades e desafios desde que assumiu a escola, agradeceu ao prefeito Márcio Canella e elogiou Edson Pereira e Ito Melodia.
“Sou muito grato aos amigos que participaram no nosso último desfile e que não estarão conosco no próximo. Foi uma decisão difícil essa separação, principalmente, quando se tem carinho pelas pessoas. Quando assumi a escola, em 1998, não tínhamos carro alegórico, havia uma vala no meio da quadra, não havia banheiro. Mas evoluímos, mudamos essa história, desfilamos um ano no Grupo Especial e somos uma potência”, declarou Reginaldo Gomes.
Elogios ao carnavalesco e a Ito Melodia

O presidente lembrou que por questões políticas a escola teve de ensaiar em outro município. Segundo ele, a situação se modificou na administração do prefeito Márcio Canella. “Somos eternamente gratos ao prefeito pelo gesto. A Inocentes é um expoente da cultura, gera emprego, gera turismo. Hoje é só o pontapé inicial, reunindo o coração da escola. No dia 13 de julho será a grande festa oficial do samba-enredo. Temos hoje uma equipe forte, com Edson Pereira, que sempre admirei profissionalmente, e estou conhecendo melhor agora. Um ser humano incrível. O Ito, essa potência de voz e meu amigo, sempre presente nos meus eventos. A Inocentes vai representar muito bem Pernambuco na Sapucaí” finalizou Reginaldo Gomes.
Apresentação dos artistas
Em seguida, Reginaldo Gomes convidou o presidente da Liga RJ, Hugo Junior, ao palco. Ele elogiou a festa, agradeceu às manifestações de carinho e argumentou que a Inocentes ajuda a enriquecer o desfile da Série Ouro.
Reginaldo Gomes apresentou os artistas que tiveram seus contratos renovados, entre eles o mestre Washington Paz. E iniciou a apresentação dos novos contratados: o carnavalesco Edson Pereira, que fez explanação sobre o enredo; o novo primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vinicius e Thainá; o intérprete Ito Melodia; os coreógrafos da comissão de frente, Sérgio Lobato e Patrícia Salgado; o diretor geral de Carnaval Julinho Fonseca; diretores Gerais de Harmonia Leonardo Brandão e Vitor Leite.
Sambistas e autoridades

Estiveram presente no evento sambista e autoridades, entre elas: diretora geral de Carnaval da Liga RJ, Carla Brito; presidente da Associação Cultural Balaio Nordeste Joana Alves da Silva; o secretário municipal de Comunicação Marcos Paulo Ribeiro Lopes; o secretário municipal de Assistência Social e Combate à Fome, Diogo Bastos; o subsecretário de Turismo e Eventos, Rafael Vinícius; o compositor Claudio Russo e o mestre Juninho da Unidos da Ponte.