Indio quer construir creches nas estações de trem da Supervia

setembro 26, 2018 /

 

O candidato ao governo do Rio pelo PSD, Indio da Costa, acompanhado de seu candidato a vice Zaqueu Teixeira, e da candidata a deputada federal, Andréa Zito, caminhou esta manhã pelo Centro de Duque de Caxias. Indio comentou sobre a importância das creches para as mães que precisam trabalhar ou buscam emprego. E falou: “Vou investir na construção de creches nas maiores estações da Supervia”.

Sobre a parceria com a Supervia, Indio explicou:

“Estive com o presidente da Supervia no mês passado e perguntei se eles teriam interesse em construir creches com recurso próprio, agregando valor ao sistema da rede e prestando melhor serviço à população. Tudo por meio de concessão. Eles gostaram da ideia e acharam viável. Isso é importante para as mães irem para o trabalho tranqüilas de que seus filhos estão cuidados e facilita a locomoção delas”.

O candidato ao governo do Rio acrescentou:

“Meu desejo é que, cada uma dessas estações tenham pelo menos 500 crianças. Acredito que pela grande quantidade de estações a gente consiga atender milhares de crianças”.

A operadora de caixa Carla Conceição, 45 anos, mãe de dois filhos pequenos, disse que não conhecia o Indio pessoalmente, mas tem acompanhado a campanha dele. “Gostei muito da maneira como ele pretende tratar as mães. Essa ideia das creches nas estações de trem vai fazer toda a diferença para nós, mães, que também somos pais”.

Morador da região há 20 anos, Antônio Barbosa, 55 anos, disse que foi muito bom conhecer o Indio pessoalmente. “Tentei conversar com outros candidatos que passaram por aqui e o Indio foi o único que parou e me escutou. Me deu respostas objetivas. Deu para sentir pelo olhar e pela atenção que recebi a sinceridade do Indio. Ganhou meu voto”.

Dali, Indio panfletou na Praça das Nações, em Bonsucesso. Ele fez questão de cumprimentar as pessoas. E ressaltou: “Farei um governo comprometido com o povo. Vou devolver a segurança e a tranquilidade para as famílias do estado”.

Fotos: Alessandro Costa

 

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.