Indicado pelo deputado Dr. Luizinho, Hospital da Mulher Heloneida Studart, em Meriti, vence prêmio Dr. Pinotti

maio 5, 2021 /

“Indiquei o Hospital da Mulher Heloneida Studart pelo trabalho completo desenvolvido com as mulheres grávidas, desde o pré-natal até o puerpério. Fico feliz em ver o trabalho desse importante hospital ser recompensado”, afirmou o deputado Dr. Luizinho.

O hospital, localizado em São João de Meriti,  é uma unidade especializada em casos de alta complexidade, realiza todo o pré-natal e o parto na unidade e hospeda puérperas com bebês que estão na UTI. Também possui ambulância própria, dando maior agilidade para transportar pacientes. Além disso, a unidade faz captação de leite humano, sendo o 2º banco de leite humano da Baixada Fluminense.

O Prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” é concedido pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e não governamentais cujos trabalhos ou ações merecem especial destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de Saúde da Mulher.

A solenidade de premiação acontece no mês de maio, na semana do dia 28, em alusão à data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Mortalidade Materna. Na ocasião, são concedidos cinco diplomas de menção honrosa na cerimônia no Salão Nobre da Câmara dos Deputados

 

Deputado Dr. Luizinho, o autor da homenagem ao Hospital da Mulher

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.