Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa ao menos dez mortos

Algumas pessoas se jogaram do 2º e 3º andar para fugir das chamas | Foto: Reprodução

Um incêndio na madrugada desta sexta-feira (26), que atingiu uma pousada no Centro de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, deixou ao menos dez pessoas mortas.

O estabelecimento fica localizado na Avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Doutor Barros Cassal, na região central da capital gaúcha. O Corpo de Bombeiros anunciou às 2h07 que combatia o incêndio.

Quando o fogo foi percebido, algumas pessoas chegaram a pular do segundo e terceiro andar, em direção à calçada para fugir das chamas. O Corpo de Bombeiros realizou alguns resgates internamente e também acolheu alguns feridos na calçada, os levando para um hospital da região. Não há informações sobre o estado de saúde dessas pessoas.

De acordo com o telejornal ‘Bom Dia Brasil’, o Corpo de Bombeiros informou que o local não possuía alvará para funcionamento. A pousada ficou em chamas até as 5h da manhã.

O governador do estado, Eduardo Leite, lamentou o ocorrido e afirmou que o poder público segue mobilizado na investigação a respeito das causas das chamas, que não foram esclarecidas até o momento.

“O incêndio que deixou nove mortos em uma pensão em Porto Alegre nos consterna profundamente. O Corpo de Bombeiros mobilizou cinco caminhões e dezenas de bombeiros para combater as chamas durante a madrugada. Seguimos mobilizados no rescaldo dessa tragédia e na identificação das causas das chamas. Meus sentimentos aos familiares das vítimas”, publicou em seu perfil na rede social X.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também