Iguaçuanos formam longa fila em busca de emprego

agosto 7, 2018 /

Centenas de pessoas formam uma longa fila ao longo do supermercado Extra, em Nova Iguaçu, desde a madrugada da última segunda-feira (6). Acontece que uma unidade móvel do Sistema Nacional de Empregos (Sine) está funcionando no estacionamento do supermercado, na Avenida Tancredo Neves, número 3424, a partir das 8h.

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, Nova Iguaçu é a cidade com o maior número de pessoas desempregadas da Baixada Fluminense. Por isso, já pela manhã, a fila para o atendimento na unidade móvel já dobrava o quarteirão.
Os desempregados enfrentam o frio e a chuva em busca de uma oportunidade de trabalho. Pessoas saíram de casa na noite desta segunda-feira para garantir o atendimento no segundo dia da ação. Levaram barracas, para se proteger da chuva, e até fizeram uma fogueira para driblar o frio.

Serão distribuídas 500 senhas por dia, até esta sexta-feira (10). Além das vagas de empregos disponibilizadas, o serviço também oferece informações e ajuda para quem quer fazer a carteira de trabalho ou dar entrada no seguro desemprego.

Foto:Divulgação

Aloma Carvalho