Ida do bolsonarista Anderson de Moraes para o secretariado de Cláudio Castro fortalece candidatura de Dudu Reina em Nova Iguaçu

Anderson Moraes trocou a disputa pela Prefeitura de Nova Iguaçu pelo cargo de secretário estadual. Foto: Alerj/divulgação.

O deputado estadual Anderson Moraes (PL), bolsonarista de carteirinha, copiou a estratégia de seu colega Felipinho Ravis ( Solidariedade) . Ambos estavam em campanha para prefeito de Nova Iguaçu nas redes sociais, mas não resistiram a um aceno do governador Cláudio Castro e trocaram o exercício do mandato na Alerj pelo cargo de secretário estadual.

Quem se dá bem com a mexida de Castro é o presidente da Câmara de Nova Iguaçu, o vereador Dudu Reina (PP), que ganha o apoio dos dois parlamentares em sua campanha para suceder o prefeito Rogério Lisboa na prefeitura. Nas redes sociais, Anderson já tem fotos em formato de santinho convocando bolsonaristas para reuniões de apoio a candidatos à Câmara de Vereadores da cidade.

o secretário estado de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah, foi exonerado no Diário Oficial desta quarta-feira (5). Ele será candidato a prefeito da cidade de Três Rios. O governador designou a secretária-adjunta Fernanda Pereira Curdi para responder interinamento pela secretaria.

Castro aproveitou a oportunidade para fazer uma outra mudança, novamente beneficiando a candidatura de Dudu Reina. Na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, sai Mauro Azevedo Neto e entra o deputado estadual Anderson Moraes, filho de Margareth Moraes, vereadora eleita pelo PDT em Nova Iguaçu nos anos 80, já falecida. Mauro havia sido indicado pela bancada bolsonarista na Assembleia, que tem em Anderson o seu principal expoente.

Felipinho Ravis trocou o Conselho de Ética da Alerj pela secretaria de Desenvolvimento Econômico. Vai ser colega do seu companheiro de legenda Bernardo Rossi, que comanda o Meio Ambiente. A terceira secretaria entregue por Cláudio Castro ao Solidariedade é a da Cultura, comandada por Daniela Ribeiro Barros.

Rafael Picciani (MDB) foi exonerado do cargo de secretário estdual de Esportes, Lazer e Juventude para assumir o mandato de deputado titular. Os governistas da Assembleia Legislativa e o MDB estão de olho no posto.

Compartilhe
Publicidade
Veja também