Hospital modular de Nova Iguaçu será inaugurado no dia 15 de abril, às 17hs

março 3, 2021 /

 

Anúncio foi feito pelo governador em exercício Cláudio Castro durante visita do Governo Presente Baixada. Batizada de Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz, unidade será destinada aos pacientes de covid-19 e terá 150 leitos

 

O governador em exercício Cláudio Castro marcou para o dia 15 de abril a inauguração do Hospital Modular de Nova Iguaçu. O anúncio foi feito durante visita à unidade, nesta terça-feira (02/03), como parte das agendas do Governo Presente Baixada.

O hospital contará com 150 leitos, sendo 90 de enfermaria e 60 de UTI. Todos serão destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com a covid-19. Após a pandemia, as vagas serão utilizadas como leitos de retaguarda para a Baixada.


– Dia 15 de abril, uma quinta-feira, às 17h. Conversei com o Chaves e esta é a data para a inauguração da unidade. É um triste capítulo da história do Rio que precisamos virar a página. Precisamos fazer com que essa unidade seja um legado para a população. Temos uma unidade completa aqui que precisa atender o povo da Baixada Fluminense – afirmou o governador em exercício Cláudio Castro.

Na ocasião, Castro também anunciou que o equipamento, construído pelo Governo do Estado, passa a se chamar Hospital Estadual Dr. Ricardo Cruz.

Dr. Ricardo Cruz


O médico, que morreu vítima da covid-19 no ano passado, aos 66 anos, foi um dos mais brilhantes cirurgiões do país na especialidade crânio-maxilo-facial.

Dr. Ricardo ficou conhecido não somente pela capacidade técnica, mas também pelo carinho e compaixão que dedicava a todos os seus pacientes na sua prática diária.

– Recebemos a notícia com muita emoção porque é um reconhecimento enorme você receber o nome de um hospital, ainda mais uma unidade enorme como essa. O Ricardo foi alguém que viveu para a medicina desde dos seus 17 anos e ficaria muito feliz de saber que uma região como a Baixada terá uma unidade com o nome dele, principalmente dedicada ao combate da Covid – explicou Denise Cruz, viúva do médico.

Fotos: Carlos Magno

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.