Nova Iguassu Online

Helicóptero cai na Grande SP e duas pessoas morrem; uma criança e o piloto são resgatados com vida

Aeronave saiu do Campo de Marte, na Zona Norte de SP, na noite de quinta-feira (16) e sumiu por volta das 20h34. Helicóptero foi localizado às 6h15 desta sexta (17) | Foto: Divulgação/Bombeiros/Defesa Civil

Um helicóptero caiu na noite de quinta-feira (16) em uma área de mata fechada na cidade de Caieiras, na Grande São Paulo. Quatro pessoas estavam a bordo.

O piloto e uma menina, que completa 12 anos nesta sexta (17), foram resgatados com vida. Ambos foram levados para o Hospital das Clínicas, na Zona Oeste da capital, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Os pais da criança não sobreviveram ao acidente.

O homem que pilotava o helicóptero foi identificado como Edenilson de Oliveira Costa. Já as vítimas fatais são o empresário André Feldman, de 50 anos, e a mulher dele, Juliana Feldman, de 49 anos.

O casal foi identificado como Juliana Feldman e André Feldman foram resgatados sem vida

A aeronave foi localizada pelos socorristas por volta das 6h15 desta sexta-feira (17). A última vítima foi encontrada por volta de 8h. O socorro foi mostrado ao vivo pela repórter Larissa Calderari, diretamente do Globocop, da TV Globo (veja vídeo).

Por conta do trabalho dos socorristas, a pista sentido interior da Rodovia dos Bandeirantes foi interditada na altura do km 30. Uma fila de carros de aproximadamente três quilômetros chegou a se formar na região.

Decolagem

O helicóptero saiu do Campo de Marte na noite de quinta-feira (17), por volta das 19h30, com destino a cidade de Americana, no interior de São Paulo. Ele teria feito uma parada no bairro do Jaguaré, na Zona Oeste.

O tempo na Zona Norte de São Paulo na hora da decolagem era muito ruim.

Segundo o Corpo de Bombeiros, às 23h28 foi recebida uma chamada de desaparecimento da aeronave. Familiares e amigos dos passageiros do helicóptero perceberam que a aeronave que levava Juliana, André e Bethina Feldman estava demorando para chegar e decidiram acionar o resgate. Após o aviso, as buscas pelo helicóptero foram iniciadas. Usando o sinal do celular das vítimas, autoridades conseguiu descobrir o local do acidente.

A capitã da Polícia Militar Larissa Fidelis Aguiar disse que a localização dos celulares apontou para o Morro do Tico Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras. Segundo ela, este não necessariamente seria o ponto em que a aeronave teria caído ou desaparecido. Mas, com a informação, os bombeiros começaram a sobrevoar a mata.

Equipes dos bombeiros, da Defesa Civil, dois helicópteros águia da Polícia Militar e um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) foram enviados para o local.

O helicóptero que caiu pertence à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, cujos sócios são os empresários e administradores André Feldman e Paulo Jose Converso.

A aeronave é da fabricante Eurocopter France, modelo EC 130 B4, matrícula PRWVT.

Com informações do g1.

Sair da versão mobile