De autoria do vereador Dr. Manoel Barreto, a Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, durante a sessão ordinária de hoje (9/4), projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a permitir a participação dos guardas municipais da cidade, através da Secretaria de Ordem Pública, no Programa Segurança Presente, por meio de serviço extra remunerado.
O programa, do governo do Rio de Janeiro atua na segurança pública e no atendimento social, combinando a atuação da Polícia Militar com a de agentes civis e assistentes sociais. O projeto foi aprovado em 2º votação e segue agora para a sanção do prefeito Dudu Reina.
Prioridade para pessoas com lúpus
Em 1ª votação, foi discutido e aprovado o projeto do vereador Marcio Fonseca que assegura às pessoas diagnosticadas com lúpus, uma doença autoimune, crônica e inflamatória que pode afetar vários órgãos e tecidos do corpo, prioridade de atendimento nas empresas públicas e privadas de Nova Iguaçu. O vereador explicou que o atendimento prioritário significa a não obrigatoriedade das pessoas aguardarem em filas para minimizar o sofrimento desses pacientes.