Governo do Rio prepara decreto para evitar “invasão” do interior por conta do feriadão de 10 dias

março 24, 2021 /

Na foto em destaque, Paraty.

O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, afirmou que irá publicar um decreto na tarde desta quarta-feira com novas medidas restritivas em todo o estado. Castro não deu detalhes sobre as medidas, mas disse que um dos objetivos é evitar que os moradores da capital vão para o interior durante o feriado prolongado instituído para diminuir a circulação de pessoas.

As paradisíacas ilhas  de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio

— Eu não sou o governador só da capital e de Niterói. Eu sou governador de 92 municípios. Eu tenho preocupação da capital fechar tudo e tudo mundo ir para o interior, todo mundo para a Região dos Lagos, Costa Verde. Então, a gente tem que regular o estado como um todo — disse o governador, após reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

Cláudio Castro não diz de que forma vai impedir o deslocamento para o interior, mas disse que serão várias medidas nesse sentido:

— Tem “n” medidas para coibir isso. (O decreto) Vai sair agora no fim da tarde.

Hoje, o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, fez uma apelo para que os cariocas fiquem em casa e desistam da ideia de ir para a região dos Lagos.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.