Filial carioca da Escola de Gastronomia Le Cordon Bleu será inaugurada nesta quinta

outubro 3, 2018 /

Nesta quinta-feira (04), o Governo do Estado, por meio da Faetec, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, inaugura a renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu. A solenidade será realizada às 11h, com a presença do governador Luiz Fernando Pezão, do secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gabriell Neves, e do presidente da Faetec, Miguel Badenes,

A Escola Le Cordon Bleu, construída em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da Faetec, visa capacitar profissionais que atendam à demanda da cidade nos setores hoteleiro e gastronômico. Nesta iniciativa, 20% das vagas de todas as turmas são garantidas gratuitamente a estudantes com renda familiar de até quatro salários mínimos e oriundos da rede pública do Estado em curso profissionalizante com 12 meses de duração, o Diplôme Cordontec.

A unidade de ensino, localizada na rua da Passagem, em Botafogo (Zona Sul do Rio), possui 1,6 mil metros quadrados, distribuídos em 11 cozinhas, duas salas de demonstração, um restaurante escola e um café escola.

Aloma Carvalho