Governo do Estado fecha acordo para pagamento de R$ 210 milhões para mais de 10 mil aposentados da Educação

junho 19, 2022 /

Pagamento era aguardado há 17 anos pelos servidores e é referente à gratificação do programa Nova Escola

Na tarde da última quarta-feira (15/6), um acordo judicial foi firmado entre a Secretaria de Estado de Educação, a Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro e o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), para o pagamento de valores devidos aos servidores estaduais inativos.

O secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, o Procurador Geral do Estado, Bruno Dubeux, e representantes do Sepe comemoraram o acordo que vai contemplar mais de 10 mil servidores inativos.

Para o governador Cláudio Castro, os grandes vencedores dessa luta foram o diálogo e aqueles que têm como meta o ensino público de qualidade.

– Nada disso seria possível sem o diálogo. Somos incansáveis quando o assunto é educação, investimos e cuidamos daqueles que merecem todo o nosso respeito, os nossos servidores aposentados jamais serão esquecidos. – comemora o governador.

O pagamento era aguardado há 17 anos pelos servidores e é referente à gratificação do programa Nova Escola.

Serão destinados R$210 milhões aos cerca de 10 mil aposentados da Educação, que receberão os valores devidamente corrigidos em breve. Os trâmites  para o pagamento irão transcorrer de acordo com os procedimentos judiciais. A Seeduc, o Sepe e o Rio Previdencia informarão quando e como se darão os pagamentos que serão creditados diretamente na conta dos servidores aposentados.

Para que o acordo fosse firmado, o secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, esteve na Procuradoria Geral do Estado, para realizar a homologação junto ao Sepe.

– Foram anos e anos de espera e, finalmente, o final foi feliz.  O governador, Cláudio Castro, sempre cobrou que os aposentados da Seeduc também tivessem o tratamento  merecido e hoje estamos podendo fazer isso. É uma vitória não apenas para o servidor inativo, mas também para o ativo, que olha para esse momento e percebe que uma gestão séria valoriza o trabalho dele,- disse Alexandre Valle.

Foto: Uanderson Fernandes

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]