Governo do Estado e Prefeitura do Rio planejam atuação durante manifestações no Sete de Setembro

setembro 4, 2021 /

A cúpula da Segurança do Estado do Rio se reuniu, nesta sexta-feira (3/09), no Palácio Guanabara, para definir estratégias para as manifestações durante o feriado da Independência. O objetivo é garantir a segurança da população numa ação integrada do Governo do Estado com a Prefeitura do Rio.

A reunião coordenada pelo secretário de Governo, Rodrigo Bacellar contou com a presença dos secretários de Polícia Militar, Polícia Civil, Administração Penitenciária, Defesa Civil, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), além do secretário municipal de Ordem Pública.

Entre as ações definidas para a capital, há o reforço do efetivo da PM e da Guarda Municipal, sobretudo em pontos de maior concentração durante manifestações, e também na orla do Rio, como parte da Operação Verão. As medidas serão acompanhadas em tempo real no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e pelo Centro de Operações Rio (COR).

O Governo do Estado reitera ser defensor da liberdade de expressão e respeita qualquer ato de manifestação pacífica.

Foto: Rogério Santana.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.