Governo do Estado do Rio mobiliza secretarias para dar apoio às vítimas do incêndio em Santa Cruz

janeiro 15, 2021 /

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio das Secretarias de Defesa Civil e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, montou uma força-tarefa para dar apoio às vítimas do incêndio em moradias em Santa Cruz, na Zona Oeste da capital, ocorrido na noite de quinta-feira (14/01). Técnicos da Fundação Leão XIII, órgão da pasta de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, se instalaram no estádio Miécimo da Silva, nesta sexta-feira (15/01), para dar início ao cadastramento dos moradores do condomínio. Posteriormente, as vítimas serão transferidas para um hotel, na Central do Brasil.

Nesta primeira etapa, a secretaria trata da doação de itens emergenciais, como roupas – inclusive de cama e banho – além de materiais de higiene. Num segundo momento, a secretaria vai entrar com serviço de isenção de documentos civis.

A Secretaria de Defesa Civil também anunciou a doação de uma tonelada de água para as famílias que ficaram desabrigadas. Sete unidades operacionais do Corpo de Bombeiros atuaram no local. Não houve vítimas no incêndio e o trabalho de rescaldo já foi finalizado.

Entenda o caso

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma ocupação conhecida com o nome de ‘Unidos venceremos’, em Santa Cruz, na noite desta quinta-feira (14). Segundo a Prefeitura do Rio, as chamas atingiram 250 barracos, mas Ninguém ficou ferido.

Os desabrigados foram levados para o Complexo Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande.

Aloma Carvalho