Rio de Janeiro - 27-03-2018 - Governado Luiz Fernando Pezão e o Secretário da Casa Civil Christino Aureo visitam o Centro Tecnolígico da AMBEV Foto: Carlos Magno

GOVERNADOR VISITA CENTRO DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DA AMBEV

março 28, 2018 /

O governador Luiz Fernando Pezão esteve no Centro de Inovação e Tecnologia da Cervejaria Ambev, no Parque Tecnológico UFRJ, nesta terça-feira (27). Com investimentos de R$ 180 milhões e área de 15 mil metros quadrados, o Centro deverá se tornar o mais moderno da AB Inbev (Anheuser-Busch InBev, controladora da Ambev) em todo o mundo.

Os 100 empregados, sendo mais da metade pesquisadores, estão distribuídos nas seis áreas do Centro: desenvolvimento de produtos alcóolicos, desenvolvimento de não alcóolicos, avaliação sensorial e entendimento de perfil do consumidor, funcionamento da cervejaria experimental, desenvolvimento de embalagens e rótulos e gestão de projetos.

– A Ambev é mais uma empresa a se instalar no Parque Tecnológico, que é muito importante para o Estado. Esse centro de tecnologia da empresa já garante uma centena de empregos, sendo que outros 600 empregos gerados na fase de construção, é um centro de excelência na área de pesquisa de refrigerantes e cervejas. É fundamental investir no acesso dos jovens à tecnologia, é um jogo de ganha-ganha e a empresa está buscando essas parcerias. Poucas pessoas sabem que aqui, ao lado da Linha Vermelha, perto da Maré, tem um centro de pesquisa como esse aqui, além de outras grandes empresas – ressaltou o governador.

No Parque Tecnológico estão localizados centros de pesquisa de 16 grandes empresas nacionais e internacionais, além de laboratórios, startups e pequenas e médias empresas. Atualmente, mais de mil pessoas trabalham no Parque, sendo um terço desse total de pesquisadores, sendo que já foram investidos mais de R$ 900 milhões, pelas empresas, na instalação de centros de tecnologia como o da Ambev, L’oreal e Siemens, entre várias outras grandes corporações.

O secretário de Estado da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, sublinhou que o Centro de Inovação e Tecnologia da Ambev confirma a retomada e a diversificação da economia do Estado.

– Neste Centro da Ambev a pesquisa é diretamente aplicada a produtos que tem larga aceitação, que movimentam a economia do Rio de maneira muito significativa, já que o Estado é o maior consumidor per capita de cerveja do país. O investimento da empresa é mais uma amostra de que a retomada do desenvolvimento, que já começa nitidamente a ocorrer, terá sim o petróleo como segmento muito representativo, mas também que setores como, por exemplo, o automobilístico e de alimentos e bebidas, começam a mostrar resultados bastante positivos, confirmando a diversificação da economia fluminense.

Foto: Carlos Magno/Divulgação

Aloma Carvalho