Após reunião, Witzel e equipe receberam prefeitos e parlamentares para discutir ações para as regiões Serrana e Sul Fluminense
O governador Wilson Witzel se reuniu, neste sábado (16/02), com o seu secretariado no Palácio Quitandinha, em Petrópolis, na Região Serrana. No encontro, foram apresentadas as ações desenvolvidas e os resultados já obtidos nos primeiros 40 dias de governo.
Temas como reestruturação organizacional e reavaliação de despesas também estiveram na pauta do encontro que teve duração de cerca de quatro horas.
– Para que a gente possa superar todas as dificuldades é preciso, realmente, ter muito rigor com o gasto do dinheiro público. Tenho feito um apelo aos nossos secretários para que a gente não gaste além do necessário. Tenho certeza que com o nosso trabalho de combate à sonegação fiscal, de repactuação das dívidas e de rigor no controle das despesas vamos conseguir atingir nossos objetivos – afirmou o governador.
O Governo do Estado fará reuniões periódicas do secretariado em todas as regiões do Rio de Janeiro, com o objetivo de interiorizar a gestão estadual e fortalecer a integração entre as administrações do estado e dos municípios.
– Estas reuniões no interior também servem para os secretários estaduais ouvirem as demandas dos prefeitos, secretários municipais e vereadores. O diálogo é uma grande forma de integração e de busca de soluções – disse Witzel.
A rodada de encontros foi considerada positiva pelos prefeitos que compareceram ao Palácio Quitandinha.
– Quero parabenizar o governador e sua equipe por este momento ímpar na história do Governo do Estado. Esta é a primeira vez que temos em um só lugar todos os secretários estaduais à disposição dos prefeitos, vereadores para buscar interlocução e trazer melhorias para o nosso município – disse o prefeito da cidade do Carmo, César Ladeira.
Para o prefeito de Comendador Levy Gasparian, Valter Luís Lavinas Ribeiro, a iniciativa é inovadora.
– Considero esta forma de trabalhar uma inovação. Foi uma agenda bastante positiva onde conseguimos apresentar nossas demandas sem intermediários – avaliou.
O governador também se reuniu com prefeitos de Paraíba do Sul, Alessandro Bouzada, de Areal, Flávio Bravo, e de Três Rios, Josimar Salles, além de lideranças empresariais, das sociedades civis e religiosas da Região Serrana.
Fotos: Paulo Vitor
Paulo Cézar
PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.