
Governador Pezão e outros políticos se despedem do amigo Jorge Marotte na Câmara de Nova Iguaçu
novembro 13, 2018 /
– Nova Iguaçu perdeu um grande Vereador e eu perdi um grande amigo, uma pessoa que sempre me ajudou. O Marotte me ligava praticamente todos os dias , domingo agora mesmo falou comigo. Ele ligava para me pedir obras de pavimentação, asfalto, abastecimento água em vários bairros , trocava mensagens comigo todos os dias e me pedia obras de melhoria na Estrada de Madureira, o que estou fazendo – disse hoje (13) o governador Luiz Fernando Pezão ao se despedir, na Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, do ex-Vereador Jorge Marotte, 55 anos, que morreu na tarde de domingo último (11), vítima de um enfarte fulminante.
O corpo de Marotte, que presidiu a Câmara de Vereadores num dos seus quatro mandatos populares, foi sepultado à tarde no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, após ser velado pelos familiares, os amigos e pelo mundo político da Baixada Fluminense. Dezenas de Vereadores, o deputado estadual André Ceciliano (PT), o deputado federal eleito Luiz Antônio Teixeira Júnior, o Doutor Luizinho, e o ex-prefeito Nelson Bornier também foram à Câmara confortar os amigos e a família de Jorge Marotte. Sobre o caixão com o corpo de Marote estavam a bandeira do Brasil e a do grêmio Recreativo Escola de Samba Leão de Nova Iguaçu, da qual foi presidente. Marotte, devoto de São Jorge, foi sepultado com uma camisa vermelha com a estampa do Santo Guerreiro.
Jorge Marotte nasceu em Nova Iguaçu e desde jovem desenvolveu valores que fizeram dele um político solidário com os mais necessitados. Ele ajudava jovens em situação de risco social através de um projeto esportivo que chegou a contemplar mil jovens dos bairros da Palhada e Danon.
– Marotte era amigo do povo mais pobre, dos pequenininhos, de gente sofrida mesmo. Ele entendia as necessidades da população e era capaz de ficar sem nada para ajudar alguém – recordou o inconsolável Irinaldo, o Baiano, amigo e Assessor de Jorge Marotte durante quase 20 anos de vida pública.
Nas eleições deste ano, apoiou as candidaturas vitoriosas de Doutor Luizinho e de André Ceciliano.
Paulo Cézar
PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.
