Rio de Janeiro - 28-03-2018 - Solenidade de entrega de viaturas blindadas à Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro. Foto: Carlos Magno

Governador participa da entrega de blindados à Secretaria de Segurança

março 28, 2018 /

O governador Luiz Fernando Pezão participou, na manhã desta quarta-feira (28), da cerimônia de entrega de seis veículos blindados para a Secretaria de Estado de Segurança. Os veículos, provenientes do Exército Brasileiro, serão usados em operações especiais das polícias Civil e Militar, como parte das ações do Gabinete de Intervenção Federal.

Solenidade de entrega de viaturas blindadas à Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro.
Foto: Carlos Magno/Divulgação

Três veículos do modelo Urutu, utilizados na missão de paz no Haiti, foram entregues ao Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar. Já a Coordenadoria de Recursos Especias (CORE), da Polícia Civil, recebeu três blindados ‘caveirões’ que já pertenciam à corporação e mas foram potencializados, com a recuperação das partes mecânicas, suspensão, lanternagem e blindagem.

Além dos blindados, as polícias também poderão contar com uma carreta para realizar o transporte dos veículos, duas viaturas destinadas à escola e cinco motocicletas. Operadores e manutenção também foram disponibilizados.

Também estiveram presentes o interventor federal, general Braga Netto, o secretário de Segurança, general Richard Nunes, o secretário estadual de Administração Penitenciária, David Anthony, o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Roberto Robadey, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Luiz Claudio Laviano, entre outros.

Aloma Carvalho