Governador eleito do Rio viaja hoje para Israel com agendas em segurança, saúde e tecnologia

dezembro 4, 2018 /

 

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), embarca na noite desta terça-feira para Israel, onde terá agendas até o próximo dia 10 com instituições dos setores de segurança, saúde e tecnologia. As atividades foram indicadas e chanceladas pela Embaixada de Israel no Brasil, sem caráter comercial.

Witzel estará acompanhado por uma comitiva tripartite, formada por integrantes da equipe de transição, do Partido Social Cristão e da Federação Israelita do Rio de Janeiro, além de uma equipe de apoio. Cada integrante da comitiva vai custear suas próprias despesas, com exceção da equipe de apoio, que terá passagens e hospedagens pagas pelo PSC.

No âmbito da segurança, haverá reuniões na ELBIT, que fabrica drones armados e oferece soluções para cidades seguras; na Israel Aerospace Industries (IAI), fabricante israelense de aeronaves militares e civis que, além de ter como foco principal a aviação e eletrônicos de alta tecnologia, também produz sistemas militares para forças terrestres e navais; e ainda um encontro com o Ministro da Segurança Pública de Israel.

Também entre os compromissos, estão previstas visitas ao Centro de Comando e Controle da cidade de Jerusalém e ao setor de emergência do Hospital Hadassa. Além disso, a comitiva irá até o Weizmann Institute of Science, com o intuito de conhecer as parcerias entre a instituição e a iniciativa privada para o fomento de pesquisas. O governador eleito terá agendas ainda no Parlamento de Israel e na Embaixada Brasileira no país.

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.