Governador do Rio determina reforço do policiamento na Avenida Brasil e principais vias

Três pessoas morreram e outras ficaram feridas depois de confrontos sem êxitos da Polícia Militar com bandidos da Cidade Alta ontem. Fotos: governo do Estado do Ro de Janeiro.

Batalhões operacionais da Polícia Militar atuam com adicional de viaturas, motopatrulhas e helicópteros


A Polícia Militar reforçou, na manhã desta sexta-feira (25/10), o policiamento na Avenida Brasil e nas principais vias de acesso. Os batalhões operacionais da Polícia Militar atuam com adicional de viaturas, motopatrulhas e helicópteros para manter a segurança de quem trafega e mora no entorno da principal via expressa do Rio.

A determinação da intensificação do policiamento partiu do governador Cláudio Castro. A medida foi decidida durante a reunião da cúpula da Segurança Pública na tarde de ontem (24/10) e faz parte do pacote de estratégias criadas para coibir a atuação da facção criminosa na Zona Norte.

–  O estado do Rio sofreu um ataque terrorista na manhã de ontem. Os criminosos usaram a população como alvo para criar uma cortina de fumaça, na tentativa de tirar o foco dos agentes. Nosso objetivo é garantir a segurança da população, por isso, reforçamos o policiamento no local e estamos conduzindo novas estratégias para dar uma resposta firme a esses criminosos – declarou o governador Cláudio Castro.

O policiamento também foi reforçado pelo Batalhão de Policiamento em vias expressas  (BPVE) e pelo Comando de Polícia Rodoviária (CPRV). Além da Avenida Brasil, as linhas Amarela e Vermelha também recebem reforço.

–  Estamos em uma via que é o principal ponto de transporte de pessoas e de cargas. Estamos intensificando o policiamento para garantir a segurança de quem trafega pela via – enfatizou a Tenente Coronel Claudia Moraes.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também