Ginasta de Belford Roxo brilhou nos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro

dezembro 17, 2020 /

A jovem ginasta de Belford Roxo, Hannah Fonseca Maestrelo de Paula, de 17 anos, brilhou nos Jogos Estudantis do Rio de Janeiro 2020, realizado no último dia 6 de dezembro, no Clube Novo Leblon, na Barra da Tijuca. A atleta que iniciou sua trajetória na Ginástica Rítmica com a professora Kátia Nardi, na Vila Olímpica de Belford Roxo, conquistou uma medalha de prata em todos os aparelhos e no individual geral. Hannah, quando tinha 15 anos, integrou o projeto “Atleta do Futuro” da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

“A ginástica é um esporte muito bonito. Eu quero continuar seguindo minha carreira e alçar voos maiores, quem sabe chegar à seleção brasileira”, destacou Hannah Fonseca, que integra a categoria B, de 15 a 17 anos, e estuda atualmente na Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, em São Cristóvão.

A ginasta, que treina na Escola Bússola Gym, na Tijuca, e integra a equipe Flyart, em Nova Iguaçu, é uma inspiração para as jovens que frequentam as aulas gratuitas de ginástica rítmica, na Vila Olímpica de Belford Roxo, que acontecem às quartas e sextas, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

As meninas interessadas na ginástica rítmica, podem se inscrever na Vila Olímpica, localizada na Rua Lecilio, s/nº, bairro Nova Piam, segunda a sexta, das 8h às 21h.

Para efetuar a inscrição, é necessário ter a partir dos 6 anos de idade, apresentar identidade, CPF, comprovante de residência.

Aloma Carvalho