Garotada do Fluminensefaz bom jogo, mas perde de 2×1 para o Resende no Maracanã

março 5, 2021 /

O Fluminense começou mal o Campeonato Carioca. Na abertura da Taça Guanabara, no Maracanã, o tricolor, que entrou em campo com um time de garotos formados na base, perdeu para o Resende por 2×1. Os gols saíram no segundo tempo. Alexandre Jesus abriu o placar para o Fluminense, enquanto Kaique e Jefferson decretaram a virada para o Resende. O próximo jogo do Fluminense será no domingo (7), contra a Portuguesa, às 16h, no Maracanã.

Os garotos do Fluminense (equipe sub-23) fizeram até um bom primeiro tempo, mas foram prejudicados pela arbitragem, que anulou um gol lícito e deixou de marcar um pênalti. No segundo tempo, a equipe cansou e permitiu que o Resende virasse. A jogada do pênalti começou com Gabriel Teixeira, que lançou Miguel, que saiu cara a cara com o goleiro, mas foi derrubado. O árbitro mandou o jogo seguir. Em outro lance, Caio Vinícius subiu de cabeça e marcou o gol. Porém o bandeirinha marcou impedimento, mas pelo menos três jogadores do Resende davam condições ao atacante do Fluminense. Gabriel Teixeira e Miguel se destacaram na primeira etapa.

O segundo tempo começou com o Fluminense dominando, mas o Resende foi equilibrando. Mesmo assim, o tricolor ainda conseguiu, com André, acertar uma bola no travessão do goleiro Jefferson. Mas o Resende deu o troco com o atacante Nunes cabeceando para uma boa defesa de Pedro Rangel.

De tanto martelar, o Fluminense conseguiu o gol. Aos 33 minutos, Raí cruzou e Alexandre Jesus cabeceou e abriu o placar. O Resende começou a atacar em busca do empate. Em uma bobeada da defesa do Fluminense, Kaique foi rápido e empatou o jogo. Quando o empate parecia definido, o Resende foi ao ataque e conquistou a vitória. Em uma boa jogada de João Felipe, Jefferson Ruan chutou firme e garantiu os três pontos para a equipe Sul Fluminense, aos 53 minutos.

RESENDE: Jefferson; Thiago Ryan, Grasson, Dão (Marcão) e Alex Barros; Derli, Paulo Victor (Jonathan), Guioto (Jefferson Ruan) e Matheuzinho (Kaique); Matheus Bastos (João Felipe) e Nunes. Técnico: Sandro Sargentim.

FLUMINENSE: Pedro Rangel, Daniel Lima, Luan Freitas, Frazan e Raí; André (Wallace), Caio Vinícius (Nascimento), Gabriel Teixeira (Alexandre Jesus) e Miguel (Kayky); Samuel (Arthur) e John Kennedy. Técnico: Ailton Ferraz.

Aloma Carvalho