
Gabigol e Felipe Luís reforçam o Flamengo contra o Fluminense no Maracanã
janeiro 5, 2021 /
Flamengo e Fluminense fazem nesta quarta-feira (06-01), às 21h30, no Maracanã, o grande clássico da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 49 pontos, em terceiro lugar, o rubro-negro tenta a vitória para encostar no líder São Paulo, que tem 56 pontos. Na sétima colocação, o Fluminense tenta subir na tabela visando uma vaga na Libertadores deste ano. Em situações opostas, Vasco e Botafogo jogam a sorte buscando sair da Zona de Rebaixamento. O alvinegro recebe o Athetico – PR, no Engenhão, às 19h15. Já a equipe cruzmaltina viaja para Goiás, onde na quinta-feira (07-01), às 21h, enfrenta o Atlético – GO.

(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco) Vanderlei Luxemburgo (ao centro) e sua comissão técnica estreiam hoje pelo Vasco
*Imagem destinada a uso INSTITUCIONAL e EDITORIAL, seu uso COMERCIAL, montagens, alteração do conteúdo, propaganda, impressão, inclusão de logomarcas, produção de cards de divulgação de partidas esta vetado incondicionalmente por seu autor e pelo Club de Regatas Vasco da Gama.
Créditos obrigatórios de acordo com a Lei Federal 9610/98
Animado com o retrospecto contra o rival, o Flamengo não deverá contar ainda com o goleiro Diego Alves, que está se recuperando de contusão. Hugo Souza continua no gol. Nos últimos dez Fla-Flus em que jogou com a equipe titular, o Flamengo venceu sete e empatou três. O atacante Gabigol e o lateral Filipe Luís voltam depois de cumprirem suspensão. Uma vitória do rubro-negro e uma derrota do São Paulo para o Bragantino faz a diferença diminuir de sete para quatro pontos.
Pelo lado do Fluminense, o técnico Marcão terá a volta do zagueiro Luccas Claro e do volante Hudson. O técnico deverá deixar os atacantes Nenê e Marcos Paulo no banco, pois ambos estão em recuperação física. Marcão está no comando da equipe há três jogos: empatou um e perdeu dois.
Botafogo no olho do “Furacão”
Com 23 pontos, em penúltimo lugar e na Zona de Rebaixamento, o Botafogo não tem outra alternativa a não ser vencer o Athletico – PR, no Engenhão. A campanha do time é desastrosa e o risco de ir para a Série B aumenta a cada dia. Diego Cavalieri continua no gol, pois Gatito Fernandez ainda não se recuperou da contusão.
Com 34 pontos, o Athletico – PR também não faz uma boa campanha. Para a partida contra o Botafogo, o técnico Paulo Autuori não deverá contar com o volante Erick e o lateral esquerdo Marcio Azevedo. O “Furacão” está em 11º lugar com 34 pontos
Luxembrugo de volta
Vanderlei Luxemburgo está de volta ao Vasco com uma missão parecida com a de 2019: tirar o Vasco da Zona de Rebaixamento. Hoje o clube soma 26 pontos, em 17º lugar. O treinador estreia nesta quinta-feira (07-01) contra o Atlético – GO. Luxemburgo chegou otimista e destacou que o Vasco terá cinco confrontos diretos com adversários que estão brigando para não cair. Uma das missões do treinador é recuperar o bom futebol do atacante Thales Magno.
Com 34 pontos, na 12ª posição, O Atlético – PR está mirando uma vaga na Copa Sul-Americana. O técnico Marcelo Cabo quer a equipe atacando para vencer o Vasco, pois, no domingo, em Goiânia, a equipe terá um compromisso difícil contra o Bahia.
Jogos da 28ª rodada
Quarta-feira (06-01)
Botafogo X Athletico – PR – 19h15
Grêmio X Bahia – 19h15
Sport X Fortaleza – 19h15
Coritiba X Goiás – 20h30
Flamengo X Fluminense – 21h30
Bragantino X São Paulo
Quinta-feira (07-01)
Ceará X Internacional – 19h
Atlético – GO X Vasco – 21h
18 de janeiro
Palmeiras X Corinthians
27 de janeiro
Atlético – MG X Santos