O Brasil venceu a Nigéria por 1 a 0, nesta quinta-feira, 25, no Estádio Matmut Atlantique, em Bordeuax, na França, pela primeira rodada do grupo C dos Jogos Olímpicos de Paris. O gol da vitória da seleção brasileira foi marcado por Gabi Nunes.
Sonhando com a medalha de ouro inédita, a seleção brasileira não chega às Olimpíadas com favoritismo. No entanto, em um grupo com potencias como Espanha e Japão, o time treinado por Arthur Elias iniciou a trajetória pressionado para vencer.
Quando a bola rolou, o nervosismo foi o principal fator da equipe nos primeiros minutos. Abusando de erros de passes e ligações diretas interceptadas, o Brasil não conseguiu incomodar inicialmente a seleção nigeriana.
Sem o controle da partida, a seleção canarinho chegou a sofrer com saídas rápidas da adversária. Assim, aos 15 minutos, a goleira Lorena salvou o time ao defender finalização cara a cara com Chinwendu Ihezuo.
Depois da tensão inicial, foi a vez do Brasil tomar as rédeas do jogo. Aos 35 minutos, Antonia achou Marta, que chegou a converter, mas viu seu gol anulado por impedimento da assistente. Mas logo em sequência foi a vez da Rainha achar um passe na medida para Gabi Nunes, que finalizou com força e estufou as redes para colocar a seleção brasileira à frente.
Na segunda etapa, a equipe comandada por Arthur Elias manteve a situação controlada. Contando com defesas seguras de Lorena, a seleção que conquistou a medalha de prata em 2004 e em 2008 confirmou o êxito.
O Brasil volta a campo no próximo domingo, 28, contra o Japão. Em caso de nova vitória, a seleção brasileira já garante a classificação para as quartas de final do futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris.
Com informações do portal Placar