Fred se despede hoje do futebol; Vasco enfrenta o Criciúma; Nova Iguaçu recebe o Santo André

julho 9, 2022 /

O atacante Fred faz o seu último jogo para encerrar a carreira
foto: Fluminense/divulgação

Clebio Luiz

O artilheiro Fred encerra sua carreira neste sábado (09/07), às 19h, contra o Ceará, no Maracanã. Mais de 56 mil ingressos foram vendidos para o último do atacante do Fluminense. O tricolor vem de bons resultados, enquanto o Ceará, namora com o Z4. Em outro jogo, na Série B, o Vasco enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina. Já na Série D, às 11h, o Nova Iguaçu recebe o Santo André.
O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, conta com o time quase completo para o duelo, mas terá a ausência de David Braz. O zagueiro sentiu dores na coxa direita na última semana e deve ser o desfalque. Mas o meia Nonato volta à equipe.

O time está escalado com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista; Nonato, André, PH Ganso; Matheus Martins, Jhon Arias e Cano (Fred).

Em situação difícil na tabela, o Ceará terá o desfalque de Richardson, que está suspenso. A equipe de Marquinhos Santos se encontra em uma posição difícil, na 18ª classificação do Brasileiro. Nas últimas cinco rodadas, o time acumulou cinco empates e está a apenas um ponto de distância da zona de rebaixamento.

O provável time do Ceará: ​Vinicius, Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda, Victor Luís; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral; Lima, Kelvyn e Zé Roberto.

 Vasco tem jogo difícil em Santa Catarina

Em Santa Catarina, vice-líder da Série B, o Vasco enfrenta o Criciúma, quinto colocado. O Cruz-Maltino quer diminuir a diferença para o líder, o Cruzeiro. Já o Tigre está de olho no G4. Assim, só um triunfo interessa para alcançarem o que almejam.
Veja as escalações:
CRICIÚMA – Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Kadu e Marcelo Hermes; Rômulo, Léo Costa, Fellipe Matheus e Marquinhos Gabriel; Lucas Xavier e Caio Dantas.
VASCO – Thiago Rodrigues; Léo Matos (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Riquelme; Yuri Lara, Andrey Santos e Palacios; Figueiredo, Erick e Raniel (Getúlio).

Nova Iguaçu de olho no G4

Em quinto lugar com 14 pontos, o Nova Iguaçu recebe o Santo André, sexto colocado com 12, no Laranjão, às 11h. A equipe da Baixada Fluminense precisa vencer para tentar entrar no G-4 e se classificar para a próxima fase da Série D.

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]