Fred se aposenta com festa e Fluminense vence o Ceará; Vasco derrota o Criciúma

julho 10, 2022 /

O artilheiro Fred se despediu do futebol colocando os pés na Calçada da Fama

*Clebio Luiz 

Em uma noite histórica que marcou a despedida do artilheiro Fred, o Fluminense venceu o Ceará neste sábado (09/07), no Maracanã. Germán Cano e Matheus Martins marcaram os gols do tricolor. Luiz Otávio descontou para o Ceará. Fred entrou nos minutos finais para ser ovacionado por mais de 60 mil torcedores. No final, o artilheiro aposentado deu a volta olímpica de bicicleta.
O Fluminense começou o jogo com boa movimentação e, logo no início, Cano obrigou o goleiro João Ricardo a fazer boa defesa. O Ceará estava bem organizado, mas jogava apenas nos contra-ataques. O único chute perigoso do Alvinegro no primeiro tempo foi de Bruno Pacheco, mas Fábio defendeu bem.

 

Fred entra no final

O Fluminense abriu o placar com Germán Cano. Caio Paulista fez um lindo cruzamento e o artilheiro não perdoou colocando de cabeça a bola para o fundo da rede.
No segundo tempo, o Fluminense tratou de “matar” o jogo. Numa boa jogada, Samuel Xavier achou bom passe para Cano, que não foi fominha e serviu Matheus Martins para fazer 2×0.
Mas o Ceará tentou reagir. Em um bom chute de Vina, Fábio espalmou a bola, que ainda tocou no travessão. Com a vantagem e o passar do tempo, Fernando Diniz fez o que todos no Maracanã esperavam. Mandou Fred a campo.
Fred se movimentava e seus companheiros tentavam encontrá-lo em boas condições. Mas em um vacilo da zaga, Luiz Otávio pegou no rebote e diminuiu para o Ceará.
Nada que assustasse o Fluminense. Depois foi só festa e a volta olímpica de bicicleta do artilheiro Fred.

Raniel garante triunfo do Vasco

O Vasco aproveitou a oportunidade e venceu o Criciúma por 1×0, em Santa Catarina. O gol de Raniel, de pênalti, foi o único no 1 a 0 que ampliou a vantagem do Cruz-Maltino para o primeiro time fora do G4, agora o Sport, para nove pontos. O próximo jogo vascaíno é contra o Sampaio Correa, também fora de casa. O Vasco se mantém em segundo lugar com 34 pontos.

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]