Forças de Segurança do Rio prendem líder da milícia de Sepetiba

fotos: PCRJ

Governador Cláudio Castro enfatiza a urgência de endurecer a legislação penal, destacando que o líder miliciano acumula sete registros criminais por organização paramilitar, porte ilegal de arma e outros crimes

Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão do homem apontado como líder da milícia de Sepetiba, nesta sexta-feira (23/08). A ação que levou à prisão de Leonardo Paulo de Sousa, conhecido como Aladdin, ocorreu na comunidade do Rola, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. Um segurança do criminoso também foi capturado. 

 O líder da milícia possui sete anotações criminais, incluindo participação em organização paramilitar, porte de arma de fogo e outros delitos. Diante disso, o governador Cláudio Castro considera o endurecimento da legislação penal uma medida emergencial, e a proposta já foi enviada ao Senado. 

 -Nossas forças de segurança desferiram mais um duro golpe na milícia da Zona Oeste com a prisão do chefe da organização criminosa de Sepetiba. A operação integrada entre as polícias Civil e Militar demonstra como nossos investimentos em inteligência têm sido essenciais no combate às máfias. A prisão de um bandido com sete anotações reforça a necessidade de endurecer as penas para enfraquecer a criminalidade – declarou o governador Cláudio Castro.

 A ação contou com a participação de agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e do Grupamento Aeromóvel (GAM). O trabalho foi coordenado com base em informações das subsecretarias de Inteligência das polícias Civil e Militar. 

 Durante a operação, os dois criminosos foram encontrados portando pistolas. Além disso, foram apreendidos materiais de contabilidade da milícia, roupas táticas e um veículo adulterado e roubado.

Compartilhe
Categorias
Publicidade
Veja também