Folia sem aglomeração: com ajuda da PM, Japeri promove ações de fiscalização

fevereiro 16, 2021 /

 

Com auxílio da Polícia Militar, agentes municipais de segurança atendem denúncias de eventos durante o Carnaval

Para prevenir a disseminação do novo coronavírus na cidade de Japeri, agentes da Guarda Municipal seguem fiscalizando estabelecimentos que promovam aglomerações no feriado de Carnaval. As ações contam com o apoio de policiais militares do 24ºBPM (Queimados).

No domingo (14), a operação apurou denúncias recebidas acerca da realização de festas em um bar no bairro Pedra Lisa. Uma equipe da Guarda foi até o local, onde o dono do estabelecimento acatou a notificação e não prosseguiu com a festa.

Já no bairro Mucajá, outro bar promovia outra grande aglomeração. Após denúncias, os agentes foram até o local e notificaram o proprietário, que interrompeu o evento naquele momento. Porém, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Transporte, Ordem Urbana e Postura, a festa recomeçou por volta de 3h da manhã. Por conta do desacato, o proprietário terá seu estabelecimento fechado.

No bairro Nova Belém, os agentes retiraram lonas que já estavam prontas para a realização de uma festa que aconteceria à noite, na praça da localidade.

“Durante esse feriado de Carnaval, seguiremos fiscalizando. Contamos com as denúncias da população. Ponto facultativo não significa que pode haver festas na cidade. Não é hora de aglomerações”, explicou o secretário da Pasta, Levi Martins.

Os eventos contrariam o decreto municipal nº 3.106, que apesar de conceder ponto facultativo a servidores públicos nos dias 15 e 17 de fevereiro, proíbe a realização da folia na cidade.

Para denunciar eventos que promovam aglomerações na semana de Carnaval, basta entrar em contato pelo telefone 3691-2813 ou pelo e-mail da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Transporte Ordem Urbana e Postura: semustop@japeri.rj

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.