Fogo em poste da Light impede comemoração do Dia da Baixada com evento de projeção de imagens na fachada do antigo Cine Iguaçu

O fogo lambeu toda fiação, o local ficou às escuras e o evento foi cancelado

A sobrecarga elétrica que provocou o incêndio num poste da Light localizado na Rua Coronel Bernardino de Melo, debaixo do acesso à estação ferroviária da Supervia, a menos de 50 metros da fachada do Cine Iguaçu, impediu a comemoração do Dia da Baixada ( 30/4), ontem à noite, num evento anunciado pela Prefeitura de Nova Iguaçu. O fogo lambeu toda fiação, o local ficou às escuras e o evento foi cancelado minutos antes de sua realização para que os bombeiros apagassem o incêndio.

No dia 30 de abril é celebrado o Dia da Baixada Fluminense. Para comemorar a data, Nova Iguaçu, cidade-mãe da Baixada, receberia um evento inédito de projeção 3D que prometia emocionar o público. Trata-se do projeto “Nova Iguaçu: Mãe da Baixada Fluminense”, que foi contemplado com recursos da Lei Paulo Gustavo e conta com o apoio da Prefeitura de Nova Iguaçu.

A projeção de vídeo mapping, técnica visual que consiste em projetar imagens sobre a beleza e a imponência de obras arquitetônicas, seria feita sobre a fachada do antigo Cine Iguaçu – futuro Teatro Municipal de Nova Iguaçu – e contaria a história da cidade, destacando símbolos culturais e celebrando a identidade única da região. Seriam utilizados dois canhões de 20 mil lúmens para realizar três projeções do vídeo “Nova Iguaçu, Mãe da Baixada Fluminense”. As projeções aconteceriam às 20h, 21h e 22h. Nos intervalos, artistas locais se apresentariam enquanto projeções secundárias dariam vida ao prédio.

Compartilhe
Categorias

Mais lidas

Publicidade
Veja também

Faça a sua pesquisa