O Fluminense dominou o Sport, mas só conseguiu a vitória sobre o Sport nos acréscimos, no último lance do jogo. Com a vitória de 2 x 1, o time chegou a 13 pontos, em quarto lugar. O Sport chegou a abrir o placar no primeiro tempo com Pablo, mas o Fluminense virou com gols de Serna e Everaldo. O Sport continua na lanterna. Pela Série D, o Nova Iguaçu empatou fora de casa em 1 x 1 contra o Maricá.
Pablo abre o placar para o Sport

O Fluminense começou o jogo assustando o Sport, aos 5 minutos; Samuel Xavier escapou pela direita e bateu forte cruzado, mas nenhum atacante apareceu para completar a jogada. O Sport respondeu aos 8 com Barletta recebendo na esquerda e chutando forte para Fábio espalmara e a zaga afastar. Apostando nos contra-ataques, o time pernambucano abriu o placar aos 23. Lucas Lima subiu pela esquerda, se livrou de Ignácio e cruzou para Pablo, que se antecipou à zaga e cabeceou sem defesa para Fábio e fez 1 x 0.
Tricolor desperdiça oportunidades
E o Sport continuava ousado. Aos 28, Barletta recebeu na esquerda e chutou cruzado, Fábio espalmou e a sobra ficou com Atencio, que, sem ângulo, chutou na trave esquerda. O Fluminense perdeu duas oportunidades em seguida. Aos 29, Everaldo chutou por cima do gol. Aos 30, Canobbio chutou no canto esquerdo e o goleiro Caíque França jogou para escanteio. Sete minutos depois, o mesmo Canobbio cabeceou forte e Caíque defendeu. O Fluminense martelava buscando o empate quase conseguiu com Gando, aos 42, cabeceando por cima do gol, e com Árias, aos 44, cabeceando para fora.
Serna empata para o tricolor
Buscando tirara a vantagem do Sport, o técnico Renato Gaúcho sacou Ganso e Hércules logo aos 9 minutos do segundo tempo, colocando Lima e Serna. E o Fluminense dominava o jogo. Aos 11, Everaldo cabeceou bem e Caíque França espalmou por cima do gol. O empate veio aos 14. Árias passou por Barletta na direita e cruzou na medida para Serna cabecear firme e fazer 1 x 1. O Fluminense dominava o jogo. Zé Luca e Atencio saíram aos 19 no Sport para as entradas de Du Queiroz e Lenny Lobato.
Árbitro marca pênalti, mas cancela no VAR
Mais ofensivo, o Fluminense desperdiçou boa chance de virar o jogo aos 22. Serna recebeu em profundidade, tentou driblar Caíque França, mas o goleiro se recuperou e ficou com a bola. Aos 26, Árias invadiu a área e recebeu um leve puxão de camisa do zagueiro João Silva e caiu na área. O árbitro Rafael Rodrigo marcou pênalti. Ele consultou o VAR e cancelou o lance. O Sport “cozinhava” o jogo para esfriar o Fluminense.
Everaldo vira no finalzinho
Vendo o tempo passar, a torcida do Fluminense começava a se impacientar. E o time insistia em cruzamentos para a área. O Sport recuou e era sufocado. O time pernambucano perdeu a chance de sair coma vitória aos 44 com Du Queiroz que, livre na área, chutou fraco para a defesa de Fábio. Aos 47, em rápido contra-ataque, Árias cruzou para Everaldo livre cabecear firme e Caíque França espalmar para escanteio. Aos 48, Guga entrou no lugar de Samuel Xavier. Aos 51, em jogada parecida com o primeiro gol, Árias passou pelo marcador , cruzou para a área e Everaldo, livre fez o gol da vitória no último lance do jogo.
Resultado deixa time da Baixada em 7º lugar
Pela Série D, no estádio João Saldanha, em Maricá, o Nova Iguaçu empatou em 1 x 1 com o time da casa. O Maricá abriu o placar com Chula aproveitando um cruzamento e fazendo de cabeça. O Nova Iguaçu empatou com Charopem. Com o resultado, o time da Baixada Fluminense é o sétimo colocado com dois pontos no grupo A6. Já o Maricá se manteve em terceiro, com quatro. O próximo jogo do “Laranja” será no dia 10 de maio (sábado) contra o Pouso Alegre, em Minas Gerais.