Fluminense vence o Nova Iguaçu e Fred marca o 400º gol na carreira

abril 12, 2021 /

*Clébio Luiz

O Fluminense venceu o Nova Iguaçu neste domingo (11), no Maracanã, por 3×1. Os gols do tricolor foram marcados por Kayky, Fred e John Kennedy. Anderson Kunzel fez o gol do Nova Iguaçu. Com o resultado, o Fluminense chegou a 16 pontos e ocupa o quarto lugar no Campeonato Carioca. O líder é o Volta Redonda, com 20 pontos. O vice-líder Flamengo (19) joga nesta quarta-feira contra o Vasco.

O jogo teve um motivo especial par o atacante Fred, que marcou o gol de número 400 na carreira, aos 17 minutos do segundo tempo. Porém, o gol mais bonito da noite foi do atacante Kayky. O jovem atacante tricolor, de apenas 17 anos, invadiu a área, driblou quatro marcadores e tocou com sutileza vencendo o goleiro. Anderson Kunzel diminuiu para o Nova Iguaçu e John Kennedy fez o terceiro.

Sensação do campeonato

A Portuguesa virou para cima do Bangu no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, e assumiu a terceira posição no campeonato com 17 pontos. O Bangu abriu o placar com Rafael Carioca. No final do primeiro tempo, Jhulliam empatou. Na etapa final, a Portuguesa apertou o cerco e goleou por 5×1. Everton Heleno, Emerson Carioca, Robert e Mauro Silva completaram o placar.

Surpresa do campeonato, a Portuguesa goleou o Bangu por 5×1 e assumiu a terceira posição | Foto: Nathan Diniz/Divulgação

Resende sonha

O Resende não teve trabalho para vencer o Macaé (lanterna do campeonato) por 3×1, em Bacaxá. Derretti, Nunes e Bolt marcaram para o Resende, que chegou a 11 pontos e sonha com a classificação para o quadrangular decisivo. Dante descontou para o Macaé, que vê chances remotas de se manter na primeira divisão do Carioca.

Voltaço líder

O Volta Redonda empatou em 2×2 com o Botafogo, no estádio Raulino de Oliveira. O resultado deixou a equipe na liderança com 20 pontos, um a mais que o Flamengo, que joga contra o Vasco, na quarta-feira (14/04). Felipe Ferreira abriu o placar para o Botafogo, aos 2 minutos do primeiro tempo. Luciano Naninho empatou para o Voltaço, aos 39. No segundo tempo, Rafael Navarro aumentou para o Botafogo, aos 6. Mas aos 18, Alef Manga empatou.

Resultados da nona rodada

Botafogo 2×2 Volta Redonda

Macaé 1 x 3 Resende

Portuguesa 5×1 Bangu

Madureira 0x0 Boavista

Fluminense 3×1 Nova Iguaçu

*Flamengo x Vasco – Quarta-feira (14/04) – 21h30

Classificação geral

1 – Volta Redonda………..20 pontos

2 – Flamengo……………… 19

3 – Portuguesa…………….17

4 – Fluminense…………….16

5 – Botafogo……………….12

6 – Madureira……………..12

7 – Resende ……………….11

8 – Vasco……………………10

9 – Boavista………………..10

10 – Nova Iguaçu………… 9

11 – Bangu………………… 5

12 – Macaé………………… 1

Artilheiros

Alef Manga (Volta Redonda) ……..8 gols

Fred (Fluminense) e Rodrigo Muniz (Flamengo)…..5 gol

Luiz Paulo (Madureira), Anderson Kunzel (Nova Iguaçu), Gabriel Pec (Vasco) e João Carlos (Volta Redonda) ………4 gols

Ataque mais positivo

Flamengo ………18 gols

Defesa menos vazada

Portuguesa e Flamengo …….. 4 gols

Defesa mais vazada

Macaé ……….21 gols

Aloma Carvalho