Fluminense vence o Botafogo e decide a vaga para a final no Maracanã

março 22, 2022 /

O colombiano Jhon Árias deu trabalho à defesa do Botafogo e fez o gol da vitória (Foto: Mailson Santana/ Fluminense)

*Clébio Luiz

Recuperado da desclassificação da eliminação da pré-Libertadores, o Fluminense venceu o Botafogo, na segunda-feira, por 1×0, no estádio Nilton Santos, e deu um passo para disputar a final do Campeonato carioca contra o Flamengo. O gol da partida foi marcado pelo colombiano Jhon Árias. O próximo jogo será no domingo, às 16h, no Maracanã.

O clássico foi equilibrado e marcado pelas poucas chances de gol. Uma das poucas chances do Fluminense foi aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o volante André chutou de fora da área e Diego Loureiro defendeu,

Mas uma das melhores chances foi do Botafogo, aos 47 minutos do primeiro tempo. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Rikelmi, mas o goleiro Marcos Felipe dividiu com o atacante e a bola passou raspando o travessão.
No segundo tempo, o Botafogo continuou no ataque, pois precisava da vitória para anular a vantagem do Fluminense, que tem a vantagem de dois resultados iguais. O alvinegro voltou a assustar com Erison, aos 23, que cabeceou forte e o goleiro Marcos Felipe defendeu bem.

O Fluminense acordou e passou a pressionar mais. Nonato e Matheus Martins desperdiçaram duas boas chances, que pararam no goleiro Diego Loureiro. Aos 35, a zaga do Botafogo vacilou e Yago Felipe lançou Jhon Árias na área. O colombiano entrou pela direita e fuzilou o goleiro Diego Loureiro.

Aloma Carvalho

[ivory-search 404 "The search form 61543 does not exist"]