Fluminense vence Bragantino por 2×0 e carimba vaga para a próxima fase

junho 3, 2021 /

O artilheiro Fred ( foto ) aproveitou bem a oportunidade e marcou o primeiro gol da partida

 Clebio Luiz

O Fluminense largou bem na terceira fase da Copa do Brasil. Jogando no Maracanã, o tricolor conseguiu vencer o Bragantino por 2×0, com gols de Fred e de Abel Hernández. No próximo jogo, em Bragança Paulista, o Fluminense pode perder até por 1×0 que estará classificado.

O Fluminense começou o jogo dando espaços ao Bragantino e cruzando muitas bolas na área, facilitando a defesa adversária. O time dava campo ao adversário para tentar um contra-ataque, mas as transições do ataque apara a defesa demoravam. O Bragantino perdeu uma excelente chance com Lucas Evangelista, que deu um lençol em Luccas Claro, e chutou ente à trave direita do goleiro Marcos Felipe. Foram poucas oportunidades de ambas as equipes no primeiro tempo.

Na etapa final, o técnico Roger Machado consertou o posicionamento de alguns jogadores, como Nenê, por exemplo, e o time subiu de produção. O Fluminense ficou mais compacto. Aos 15 do segundo tempo, Gabriel Teixeira recebe de Fred. Gabriel ameaça chutar e toca para o meio, Fred chega livre e abre o placar. O Fluminense foi “cozinhando” o jogo e chegou o segundo gol aos 24. Léo Ortiz sai jogando errado. Martineli rouba a bola e toca para Nenê, que lança para Yago. Ele encontra Abel Hernández na área. O Uruguai chuta de primeira e fez 2×0. Aos 40, Marcos Felipe faz milagre ao defender uma cabeçada de Alerrandro, que estava sozinho no lance.

 

Foto: Fluminense FC

 

 

 

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.