Fluminense tem parada dura contra o Corinthians em São Paulo; Santos pega o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores

janeiro 13, 2021 /

Fred  ( foto em destaque)está confirmado no ataque do Fluminense contra o Corinthians

Com 49 pontos, em sétimo lugar na tabela de classificação, o Fluminense enfrenta nesta quarta-feira (13/01), às 21h30, o Corinthians, em São Paulo. O tricolor carioca tenta manter a boa fase para conseguir três pontos e não perder de vista uma vaga para a Copa Libertadores. Já o Corinthians, com 39 pontos e em 10º lugar, ainda sonha em disputar a competição, mas para isso precisará de uma boa arrancada no Brasileirão. A Rede Globo transmite a partida.

            Embalado ainda pela vitória de virada contra o Flamengo, o Fluminense vai com tudo para cima do Corinthians. Sem chance de conquistar o Brasileirão, o tricolor mira a Libertadores. O técnico Marcão, com Covid, continuará de fora. A equipe será comandada pelo auxiliar Airton. A equipe terá os desfalques de Felippe Cardoso (suspenso), Ganso (cirurgia) e Marcos Paulo, que sente dores no pé.

O Fluminense começará o jogo com: Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Yago Felipe e Hudson; Wellington Silva, Michel Araújo e Fred. 

 

 

Corinthians

Sem Ramiro, suspenso, e com a volta de Cássio, o Corinthians vai com tudo para cima do Fluminense. O objetivo do Timão é vencer e encostar no Santos, que tem 42 pontos, brigando assim por uma vaga na Libertadores deste ano. O meia Otero também desfalca a equipe, pois está com Covid – 19.

O Corinthians está sem entrar em campo há 20 dias, mas embalado por três vitórias consecutivas.

O técnico Vagner Mancini deverá levar a campo a seguinte equipe: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo Silva, Cazares e Mateus Vital (Léo Natel); Jô. 

 

Santos tenta vaga para pegar o Palmeiras na final da Libertadores

É hoje! O Santos entra em campo nesta quarta-feira (13/01), às 19h15, na Vila Belmiro, de olho na final da Copa Libertadores. O Peixe enfrenta o Boca Juniors em um jogo que tem tudo para ser dramático. A primeira partida terminou em 0 X 0. Quem vencer se classifica. Empate de 0 X 0 leva o jogo para os pênaltis. Empate de 1 X 1 em diante, a vaga ficará com o Boca Juniors. O jogo será transmitido pela FOX TV, apenas para assinantes.

O técnico Cuca escalou o Santos comJoão Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Sandry (Lucas Braga); Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Já o Boca Juniors vem com : Estebán Andrada; Leonardo Jara, Lisandro López, Carlos Izquierdoz e Frank Fabra; Jorman Campuzano Nicolás Capaldo (Diego González); Eduardo Salvio (Edwin Cardona), Carlos Tevez e Sebastián Villa; Franco Soldano (Ramón Ábila).

 

 

Sufoco do Verdão

O goleiro Weverton foi o principal destaque do Palmeiras no jogo contra o River Plate

O Palmeiras levou um sufoco do River Plate, na terça-feira, em São Paulo, mas conseguiu a vaga para a final da Libertadores. A equipe paulista foi pressionada durante todo o jogo pelo River Plate, mas se segurou. O goleiro Weverton foi o destaque com boas defesas e garantiu a classificação. O River venceu por 2 X 0, com gols de Rojas e Borré. A equipe Argentina reclama de um gol anulado e de dois pênaltis revisados pelo VAR. O Palmeiras só garantiu a vaga porque venceu o jogo de ida por 3 X 0, na Argentina.

fotos: Lucas Merçon/FFC divulgação; e Cesar Greco/Palmeiras/divulgação

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.