Fluminense pega o líder Palmerias em SP pela Séire A do Brasileirão; na Série B, Lisca estreia no Vasco e Enderson no Botafogo

julho 24, 2021 /

O artilheiro Fred está escalado no ataque do Fluminense ( foto de Lucas Merçon)

Clebio Luiz

O Fluminense enfrenta neste sábado, às 19h, em São Paulo, o líder Palmeiras pela série A do Campeonato Brasileiro. O tricolor terá o desfalque do zagueiro Luccas Claro, que será substituído por David Braz.
O atacante Fred está confirmado, pois se recuperou do edema na coxa direita e treinou normalmente. O Fluminense é o 9º colocado, com 17 pontos. O Palmeiras tem 28.
A provável escalação do Fluminense deverá ser: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Manoel, David Braz e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred.
O Palmeiras terá os desfalques de Luan, Rony e Luiz Adriano. O técnico Abel Ferreira está suspenso com três amarelos.
O Verdão deverá ser escalado com Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Wesley e Deyverson.

Botafogo desfalcado

Em situação desesperadora na tabela da Série B do Brasileirão, o Botafogo enfrenta neste sábado, às 16h30, o Confiança, em Aracaju. O técnico Enderson Moreira foi contratado para tentar livrar o Botafogo, que tem 13 pontos, do jejum de cinco jogos sem vitória. Pedro Castro, Manu e Chay estão fora da partida.
O time deverá ser escalado com: Diego Loureiro; Daniel Borges, Lucas Mezenga, Gilvan e Guilherme Santos; Barreto, Romildo e Marco Antônio; Diego Gonçalves, Warley e Rafael Navarro.

Sem muito tempo para treinar, o técnico Enderson Moreira conversou com a equipe ( foto de Vítor Silva)

O Confiança não vence um jogo há um mês e está na zona do Rebaixamento com apenas dez pontos. O time terá uma série de desfalques, incluindo o atacante Hernane Brocador.
O Confiança está escalado com:Rafael Santos; Marcelinho, Nirley, Isaque (Nery Bareiro) e Luciano Juba; Bruno Sena, Serginho e Jhemerson; Neto Berola, Daniel Penha e Tiago Reis.

Vasco busca o G4

De técnico novo – Lisca assumiu no lugar de Marcelo Cabo – o Vasco enfrenta o Guarani, neste sábado, às 21h, em São Januário. O Vasco precisa vencer para começar a pensar no G4.

O técnico Lisca chegou animado para tentar ajudar o Vasco no Brasileirão ( foto de Vítor Bruger)

Veja as escalações dos times.

 

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes (Arthur Sales), Galarza, Juninho (Léo Jabá) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec e Cano.
GUARANI: Gabriel Mesquita, Diogo Mateus, Thales, Tití e Bidu; Bruno Silva e Rodrigo Andrade; Régis, Bruno Sávio e Andrigo; Davó.

 

Paulo Cézar

PAULO CEZAR PEREIRA, também chamado de PC ou Paulinho da Baixada, aprendeu jornalismo nas redações de alguns principais veículos – rádios,jornais e revistas. Conheceu, como Repórter Especial do GLOBO, praticamente todos os estados brasileiros, as duas antigas Alemanhas antes da reunificação, Suiça, Austria, Portugal, França, Itália, Bélgica, Senegal, Venezuela, Panamá, Colômbia e a Costa Rica. É casado com Ana Maria e tem três filhas que já lhe deram cinco netos. Tem três paixões: a família, o jornalismo e o Flamengo. No passado, assessorou um governador, um senador, dois prefeitos e vários deputados. Comandou a área de Comunicação de Nova Iguaçu num total de 12 anos. Já produziu três livros : um para a Coleção Tiradentes, outro contando a evolução de Nova Iguaçu quando a cidade completou 170 anos, e o do jubileu de ouro da Diocese de Nova Iguaçu.