Fluminense entra no G-4 se vencer o lanterna Macaé; Flamengo goleia o Madureira a retoma a liderança

abril 6, 2021 /

*Clébio Luiz

Fluminense e Macaé fazem nesta terça-feira (06), às 21h35, no estádio Raulino de Oliveira, o “Jogo dos Opostos”. O tricolor, com 10 pontos, em sexto lugar, tenta a vitória para entra noG-4 e se classificar para o quadrangular decisivo do Campeonato Carioca. Já o Macaé, em situação desesperadora (último lugar, com um ponto), necessita de um resultado positivo para fugir do rebaixamento. A Rede Record transmite o jogo. O líder do campeonato é o Flamengo, com 19 pontos, que venceu o Madureira por 5×1 na segunda-feira (05/04)

O técnico Roger Machado acena com a possibilidade de duas mudanças. A primeira seria a entrada de Kayky no lugar de Lucca. A outra é a volta de Luccas Claro, que formará a zaga com Nino. Matheus Ferraz continua em recuperação.

Roger Machado deverá mandar a campo a seguinte equipe: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Kayky e Fred.

Dario Lourenço de volta

Após quatro derrotas seguidas, o Macaé está em situação desesperadora no Campeonato Carioca. Mesmo se vencer o Fluminense, o Macaé não sairá da zona de rebaixamento.

Na tentativa de mudar o astral da equipe, o clube demitiu o técnico Charles de Almeida e contratou o experiente Dário Lourenço, que está em sua quarta passagem pelo Macaé com a missão de salvar o clube do rebaixamento.

Dário Lourenço escalou o seguinte time para enfrentar o Fluminense: Jonathan, Patrick, Barba, Álvaro e Taira; Edinho, Fábio, Wagner e Marquinho; Rossales e Lopeu.

Flamengo goleia e retoma a liderança

Parecia treino. Com um primeiro tempo alucinante (4×0), o Flamengo massacrou o Madureira pela oitava rodada do Campeonato Carioca e assumiu a liderança com 19 pontos (ganha do Volta Redonda no saldo de gols). Com o resultado, o rubro-negro praticamente definiu sua participação no quadrangular decisivo. O Madureira permanece em quinto lugar, com 11, mas pode ser ultrapassado pelo Fluminense (10), que joga hoje contra o lanterna Macaé.

Autor do segundo gol, Gerson comemora com o lateral Isla e com o meia Diego | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Até os 15 minutos o Flamengo teve um gol anulado e colocou duas bolas na trave. Aos 16 fez o primeiro gol com Gabigol cobrando pênalti. Aos 21, Gerson marcou o segundo. O ritmo alucinante continuou e, aos 28, Gabigol marcou o terceiro aproveitando uma bobeada da defesa. Diego marcou o quarto após boa jogada de Isla.

O segundo tempo começou com o Flamengo diminuindo o ritmo. O Madureira se aproveitou da situação e aos 12 minutos diminuiu com Luiz Paulo, que se infiltrou no meio da zaga. Mas a alegria durou pouco, pois aos 19, Arrascaeta driblou o marcador no lado esquerdo e chutou de perna direita para marcar o quinto gol e encerrar a goleada.

O Flamengo não joga domingo pelo Campeonato Carioca, pois enfrentará o Palmeiras na disputa pela Recopa Sul-Americana, em Brasília.

Aloma Carvalho