O Fluminense empatou em 1 x 1 com o Juventude neste domingo (18/05), em Caxias do Sul, e despencou para o sétimo lugar no Campeonato Brasileiro com 14 pontos. O Juventude permanece na zona do rebaixamento, em 18º lugar, com 8. Batalla abriu o placar para os gaúchos , enquanto Hércules empatou para o Fluminense.
Árias e Martinelli perdem chances

Mesmo jogando em casa, o Juventude foi tímido no primeiro, dominado pelo Fluminense,que buscava o gol incessantemente. Logo aos 6 minutos, Martinelli cruzou para Árias, que demorou a finalizar e foi bloqueado por Marcos Paulo. Outra boa chance foi com Everaldo, aos 16, chutando rasteiro para fora com perigo.
Bola no travessão e gol perdido
O Fluminense insistia no ataque e, aos 19, Fuentes cobrou escanteio, Everaldo cabeceou para o meio e Martinelli cabeceou no travessão. O Juventude assustou aos 26 com cruzamento de Reginaldo que Thiago Silva evitou a chegada de Gilberto. Aos 42, Everaldo, livre, cabeceou para fora, perdendo excelente chance. Dois minutos depois, Fábio saiu jogando errado, Alan Ruschel ficou para Gabriel Taliari, que chutou em cima de Thiago Silva, perdendo a melhor oportunidade do Juventude no primeiro tempo.
Juventude abre o placar e Hércules empata

O Juventude começou o segundo tempo, equilibrou o jogo e abriu o placar aos 9 minutos. Batalla recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola resvalou na zaga, enganou o goleiro Fábio e morreu no fundo do gol. O Fluminense reagiu rápido e, aos 12, Hércules tabelou bom Everaldo e chutou. O goleiro Gustavo rebateu e o próprio Hércules mergulhou de cabeça para empatar o jogo.
Nenê cobra falta e Fábio afasta de soco

Animado pelo empate, o Fluminense foi para o ataque e John Árias perdeu boa chance, aos 17. O Juventude por pouco desempatou com Nenê cobrando falta e Fábio afastando de soco o perigo. Aos 31, Giovanny recebeu dentro da área, tentou bater colocado, mas chutou para fora. Aos 37, Samuel Xavier fez falta dura em Taliari e foi expulso, mas o VAR revisou o lance e o cartão vermelho foi cancelado.
Paulo Baia perde boa chance no final
O time gaúcho não desistia. Após uma boa tabela entre Jadson e Giovanny, a bola sobrou para Nenê. O experiente meia bateu colocado para fora. Nos acréscimos, Paulo Baia escapou pela esquerda, soltou a bomba e Gustavo espalmou no susto, mantendo o tabu de 20 anos sem que o Fluminense vença o Juventude em Caxias do Sul.