Fluminense começa a decidir com o Bragantino a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil

junho 2, 2021 /

O Fluminense enfrenta nesta quarta-feira (02/06), às 21h30, no Maracanã, o Bragantino. A partida é valida pela Copa do Brasil. Uma mudança definida pelo técnico Roger Machado é a entrada do zagueiro Manoel na vaga de Nino, que está na seleção olímpica. O jogo de volta será na próxima semana, em Bragança Paulista.
Outra mudança prevista é a entrada do uruguaio Abel Hernandéz na vaga de Fred, que está se recuperando de uma indisposição.

O Fluminense deve jogar com: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred.

Bragantino desfalcado

Desfalcado do goleiro Cleiton e do meia Claudinho, convocados para a, seleção olímpica, o Bragantino vai tentar surpreender o Fluminense no Maracanã. O técnico Maurício Barbieri poderá escalar Jadson no lugar de Claudinho ou optar por escalar três zagueiros. Júlio Cesar entra no gol na vaga de Cleiton.
Provável escalação: Julio César; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Luan Cândido; Jadsom, Eric Ramires e Lucas Evangelista; Artur, Helinho e Ytalo.

1991: Recordar é viver

Em 1991, Bragantino e Fluminense decidiram uma vaga para a final. No primeiro jogo no Maracanã, os paulistas venceram por 1×0, gol de Franklin (ex-Fluminense). A segunda partida, em Bragança Paulista, as duas equipes empataram em 1×1. Ézio marcou para o Fluminense, enquanto Franklin empatou. O Bragantino, que tinha muitos jogadores que foram dispensados pelo Fluminense (Silvio, Franklin, Ronaldo Alfredo e João Santos) disputou a final com o São Paulo e foi derrotado, ficando como vice-campeão.

O lateral Biro-Biro participou do time do Bragantino vice-campeão, em 1991 | Foto: arquivo CBF

Bragantino x Fluminense – 1991
25/05/1991
Local: Estádio Maracanã (Rio de Janeiro – RJ), (Público: 74.781).

O Fluminense jogou com: Ricardo Pinto; Zanata, Alexandre Tôrres, Válber e Dago (Marcelo Gomes); Pires, Macúla e Bobô; Renato (Márcio), Ézio e Serginho Carioca. Técnico: Gilson Nunes.
O Bragantino venceu o jogo com: Marcelo Martelotti; Gil Baiano, Júnior Paulista, Nei e Biro Biro; Mauro Silva, Alberto e Mazinho Oliveira; Ivair, Sílvio (Luis Müller) e Ronaldo Alfredo (Franklin). Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Gol: Franklin, 43/2º.
Cartões Amarelos: Alexandre Tôrres e Franklin.
Arbitragem: José Roberto Wright (RJ).

Vasco vence o Boavista

Em jogo válido pela Copa do Brasil, o Vasco venceu o Boavista, na terça-feira (01/06), em Bacaxá. O gol foi do argentino Sarrafiore, em boa jogada de Morato. O segundo jogo será na próxima semana, em São Januário. O Vasco jogará pelo empate. Uma vitória do Boavista por um gol de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Sarrafiore marcou o gol do Vasco aos 44 minutos do primeiro tempo | Foto: Vasco da Gama/ divulgação

Aloma Carvalho