Fluminense arranca empate no final contra o Coritiba

janeiro 21, 2021 /

O Fluminense perdeu nesta quarta-feira (20/01) a chance de subir na tabela. O tricolor empatou em 3×3 com o Coritiba, no Couto Pereira. Já o Botafogo fez feio no Engenhão e perdeu de 3×1 para o Atlético-GO. O Flamengo, 52 pontos, enfrenta o Palmeiras, nesta quinta (21), em Brasília. O rubro-negro precisa da vitória para continuar brigando pelo título. O novo líder do campeonato é o Internacional, que derrotou o São Paulo por 5×1, no Morumbi. O Colorado chegou a 59 pontos.

Logo aos dois minutos o Coritiba mostrou que entrou no jogo mostrando que vai brigar até o fim para não cair para a, Série B. Luiz Henrique recebeu bom passe de Hugo Moura, foi avançando e chutou forte no canto direito do goleiro Marcos Felipe. Coritiba 1 X 0.

Recuperado do susto, o Fluminense vai ao ataque. Lucca cai na área, mas o VAR avisa que o lance foi normal. O tricolor tem dificuldade de sair da marcação do Coritiba.

Aos 19, o Fluminense quase empata. Yago Felipe lança Calegari na direita. O lateral avança e chuta forte no travessão. Mas aos 32, em um descuido da defesa tricolor, Natanael recebe de Hugo Moura pela direita. Livre de marcação, ele invade a área e toca na saída do goleiro Marcos Felipe, fazendo 2 x 0. O Flu ainda tentou aos 45 com Martinelli, que chutou por cima.

Estrela de Marcão

O técnico Marcão, do Fluminense, mexeu no intervalo. Ele tirou o atacante Luiz Henrique e colocou John Kennedy. O menino, batizado com o nome do ex-presidente norte-americano, mostrou que tem estrela. Logo de cara ele driblou a zaga do Coritiba e sofreu falta.

O Coritiba tenta amarrar o jogo, mas o Fluminense vai para o ataque. Aos 13, Michel chuta, Wilson defende. John Kennedy aproveita o rebote e chuta para marcar seu primeiro gol pelos profissionais. O Flu seguiu pressionando e empatou aos 26. Egídio cruza da esquerda e Fred escora de cabeça sem defesa para Wilson.

Mas uma bobeira de Marcos Felipe deixou o Fluminense atrás no placar. O goleiro saiu jogando errado. Neilton recuperou a bola, driblou Luccas Claro e rolou para Robinho. O atacante chutou e fez 3×2.

A estrela do técnico Marcão voltou a brilhar. Aos 40, ele tirou Michel Araújo e colocou Caio Paulista. O atacante recebeu passe de Wellington Silva, invadiu pela direita e chutou por baixo das pernas do goleiro Wilson, empatando a partida. Minutos depois, Caio se envolveu em discussão com Robinho. Os dois foram expulsos.

Com o resultado, o Fluminense passou a somar 47 pontos e ainda sonha com vaga na Libertadores. O Coritiba foi a 26 e ainda briga para fugir da Série B.

Botafogo perde e se complica

No Engenhão, o Botafogo deu mais um vexame e perdeu de 3 x 1 (de virada) para o Atlético – GO. O resultado colocou o Alvinegro em último lugar com 23 pontos e praticamente rebaixado para a Série B. O Atlético- GO foi para 39 pontos, faltando pouco para se manter na primeira divisão.

O ataque do Atlético – GO deu trabalho à defesa do Botafogo. O alvinegro perdeu por 3X1

O Botafogo abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo. Matheus Babi aproveitou rebote do goleiro Jean e chutou forte para a rede.

O Atlético – GO empatou aos 20 com Danilo. Aos 33, Zé Roberto na área e aumentou para 2×1. Aos 46, o goleiro Jean bateu o tiro de meta. Zé Welison toca de cabeça para trás. Janderson recebe o “presente” e toca para Vitor Leque fazer 3×1.

Vasco é goleado e se complica

Em Bragança Paulista, o Vasco foi goleado por 4 x 1 pelo Bragantino e se manteve com 32 pontos, em 16º lugar, ameaçado pela Zona de Rebaixamento, pois ganha do Fortaleza apenas no número de vitórias.

O Bragantino marcou o primeiro gol aos 14 minutos do primeiro tempo com Ramires. No segundo tempo, com Claudinho recebendo livre na área e fazendo 2 X 0. Aos 32, em falha do goleiro Cleiton, Gabriel Pec desconta para o Vasco. Mas o Bragantino continuou no ataque e ampliou para 3 X 1 com Claudinho, em falha de Andrei na saída de bola. Aos 47, o venezuelano Hurtado cobra falta com perfeição, marca o quarto e liquida a fatura.

Resultados da 31ª rodada

Quarta-feira (20/01/2021)

Botafogo 1X3 Atlético Goianiense – 19h

Bahia 1X 0Athlético Paranaense – 18h

Grêmio1 X1 Atlético Mineiro – 19h15

Coritiba 3X3 Fluminense – 20h30

São Paulo 5 X1 Internacional – 21h30

Bragantino 4 X 1 Vasco – 21h30

Quinta –feira (21/01)

Flamengo X Palmeiras – 19h

Fortaleza X Santos – 19h

Goiás X Ceará – 19h

Corinthians X Sport – 21h

Aloma Carvalho